Processo Boavista: UD Oliveirense confirmada na Liga 2
Clube de Oliveira de Azeméis, 17° classificado do último campeonato da Segunda Liga, substitui Boavista
A candidatura da UD Oliveirense foi admitida pela Liga e o o clube de Oliveira de Azeméis vai jogar no segundo escalão em 2025/2026, confirmou a Liga Portugal através de comunicado.
Recorde-se que o Boavista foi excluído das competições profissionais, no dia 30 de junho de 2025, pela organizadas pela Liga Portugal, não conseguiu cumprir os prazos para saldar as dívidas e a UD Oliveirense foi convidada para assumir o lugar da pantera, tendo aceite e sendo agora confirmado.
A Liga Portugal explicou com a admissão do Boavista por incumprimento dos créditos infra indeterminados a aguardar análise das Dívida a Sociedade Desportivas, inexistência de dívidas a Jogadores, Treinadores e Funcionários e regularidade da Situação Contribuiva Perante á autoridade tributária e a Segurança Social.
No caso concerto do Boavista, o incumprimento de apenas um desses pressupostos, a ausência das regularização junto da Autoridade Tributária e da Segurança Social, foi suficiente para impedir a emissão de parecer positivo por parte do ROC, apresar de os restantes requisitos estarem efetivamente cumpridos pelos axadrezados.
O País a uma coluna
Aniversário com ex-glórias
O Casa Pia celebrou ontem 105 anos de existência e, a pontuar o dia de festa, convidou antigas glórias ou elementos de equipas técnicas a deixaram os parabéns por via de vídeos que, ao longo da manhã e tarde, foram sendo publicados nas redes sociais dos gansos.
Sob o lema Ganso um dia, Ganso para a vida, destaque para as mensagens deixadas por Filipe Martins, treinador de casapianos entre 2020 e 2023 e hoje no Chaves; por João Coito, jogador de 2010 a 2019; por Duarte Machado, lateral de 2003 a 2005; por Ângelo, Ganso de 2021 a 2024 e hoje no Farense; por Pedro Santos, formado no Casa Pia, onde foi profissional de 2007 a 2010 e hoje no Loudoun United (EUA); pelos internacionais portugueses Jota Silva (2020 a 2021), hoje no Nottingham United e Silvestre Varela (2004/05); por Chaino (1992 a 1994); e por Vasco Fernandes (agora no Chaves), o capitão casapiano entre 2021 e 2023.
Mamede rescinde rumo a Portimão
Mamede, médio de 23 anos, acordou a recisão do ano do contrato que lhe restava cumprir o Estrela de Amadora e segue para o Portimonense, da Liga 2, que chegou a acordo com os tricolores para uma divisão dos direitos - o Estrela só era detentor de metade do passe, cabendo a restante para ao Sporting - e oferece um contrato válido até 2028.
Estoril cumpriu o primeiro treino da época
![]() |
Pedro Amaral e João Carvalho já trabalharam |
A bola já rola oficialmente na pré-época 2025/2026 do Estoril Praia, mas precisamente no centro de treinos de adroana, que foi palco do primeiro treino dos canarinhos, às ordens do técnico Ian Cathro. Tal como aconteceu nos primeiros dois dias de trabalho, dedicados a exames médicos, o emblema da linha de Cascais voltou a não revelar quantos atletas cumpriram a sessão de trabalho, disponibilizado só algumas fotografias e deixando em aberto a presença de eventuais novidades no plantel no que a possíveis incorporações diz respeito, a comunicar nas próximas horas. Para já, Pizzi, qje chegou a custo zero após ter terminado o contrato com os cipriotas do Apoel, e Diogo Brasado, que regresso após empréstimo ao Belenenses, constituem as entradas oficiais.
Tondela inicia trabalho na relva apenas sem Sithole
Após dois dias de exames médicos e testes físicos, o Tondela deu ontem início aos trabalhos de época na relva e com bola, numa sessão em que o treinador Ivo Vieira contou praticamente todo o grupo disponível. A única exceção é Yaya Sithole que já em exceção em Tondela mas ainda em processo de recuperação da grave lesão (fratura na tíbia e do perónio da pena direta) sofrida da época passada, quando representava o Gil Vicente.
Portimonense apresenta três de uma assentada
O Portimonense apresentou ontem mais três reforços. Jarleysom, central de 21 anos, assinou até 2028. Estou preparado para esta oportunidade, disse o jogador. Diogo Casimiro, antigo jogador de Oliveirense de 26 anos e também defesa comprometeu-se por uma temporada. Apresentaram-me um projeto muito ambisioso, afirmou. João Casimiro, de 19 anos, deu o salto da equipa sub-23. Trabalhei muito para isso, disse o médio que assinou até junho de 2028.