Morreu o Jogador Português Diogo Jota
O jogador português, Diogo Jota, morreu hoje, na meia-noite de 3 de julho de 2025, devido a um acidente de viação em Zamora, na Espanha, com o irmão, André Silva, também de 25 anos, de automóvel para viajar no Reino Unido quando tiveram um acidente na estrada A-52 espanhola. As cerimónia vai ser realizada a partir de sábado, dia 5 de julho deste ano, na Igreja Matriz, em Gondomar, parte do distrito do Porto.
De acordo com o Correo de Zamora, o acidente que vitimou Jota e o irmão deu-se ao início da madrugada desta quinta-feira quando o Centro de Emergências 112 de Castilla y León recebeu um alerta às 00h40, de que um automóvel da marca Lamborghini se tinha despistado na sequência de uma ultrapassagem, causando um incêndio que se espalhou pela vegetação. De acordo com o mesmo jornal espanhol, na origem do acidente terá estado o rebentamento de um pneu, que causou o despiste.
As mesmas fontes indicaram que devido a um possível excesso de velocidade num troço da autoestrada com um asfalto imperfeito, um pneu traseiro rebentou, tendo provocado a perda de controlo do veículo e o carro acabou por explodir. Os bombeiros e a equipa de emergência médica que de imediato se deslocaram para a zona do acidente nada puderam fazer, senão confirmar a morte dos dois ocupantes, uma vez que o automóvel ficou irreconhecível.
Diogo Jota e André Silva, vindos no norte da Espanha, foi possível costumar de ir a Santander para passar férias de verão ao mesmo tempo. Começou para iniciar mais uma época ao serviço do Liverpool, depois de casar com a Rute Cardoso no dia 22 de junho de 2025, na igreja do Grande Porto [onde atua outras igrejas na Grande Lisboa, inclui o Barreiro] devia de ajudar o festejo dessa vida.
Refira-se que André Silva, o irmão de Diogo Jota, era jogador do Penafiel e tinha 25 anos, e tinha sido formado no FC Porto e no Gondomar.
O internacional português terá sido aconselhado a viajar de carro em vez de avião para evitar a pressão da cabine, na sequência de uma cirurgia a que foi submetido, após a participação na Liga da Nações de 2025, que tinha conquistado o segundo título da taça de liga das seleções nacionais e do primeiro campeonato da Inglaterra ao serviço de Liverpool foi um sucesso para melhorar na fazenda. O jogador Diogo Jota despediu-se dos relvados e da luta.