Queres Receber a Newsletter do AW Channel

O Novo Serviço de Jogos, AW Jogos é uma forma de jogar mais simples de ver e assim, o Music AW Box para ouvir as músicas no PC, TV, Telemóvel e Tablet e Video On Demand Online para ver os teus vídeos.

TMN chega ao fim após 23 anos

 


Após quase 23 anos de existência de estrear a operadora móvel, a marca TMN desaparece e passou oficialmente MEO. O serviço foi lançado o reposicionamento em Abril de 2008, com o lançamento da Televisão do Futuro é tornar-se assim a marca única do segmento do Grupo Portugal Telecom com todos os serviços de telecomunicações do mecardo de consumo que prendeu a enfrentar a concorrência com a ZON TV Cabo Portugal S.A.

O MEO é a marca mais recordada na liderança de Triple-Play em 2013 para a PT, que foi lançada em 2007, após o Spin-Off entre a PTC e PTM (agora ZON TV Cabo/ Optimus) para ver a melhor dimensão do serviços de IPTV do comandante. Os atuais clientes da PT Comunicações, que o cliente não muda nada, o que muda? A Cobertura é a mesma, os serviços e os tarifários são os mesmos. Os equipamentos não tem nenhuma loja da TMN, pedir para desbloquear o aparelho para passar o MEO, diz Zeinal Bava, CEO da PT. A opção os clientes de telecomunicações e multimédia foi mais simples como a Portugal Telecom passará a comunicar para o retalho da Marca MEO e continua o SAPO.

O fim da TMN, foi concluída ontem, após uma grande criação dos 22 anos das operadoras móveis da PT e com uma carteira de 7,5 milhões de clientes, foi um processo preparado ao longo de oito meses e envolveu 35 direções, um total de 770 pessoas das várias empresas do grupo; obrigou à revisão de 110 sistemas de informação e aplicações, de 120 tipos de fatura, de 230 formulários de serviço e de dois mil modelos de email e cartas, bem como à intervenção de 270 lojas MEO TMN (antiga PT Bluestore).  

Para além do fim da marca da TMN, as duas operadoras do Grupo Portugal Telecom (PT), fundiram-se as marcas de comunicações da PT Negócios e PT Prime, que os clientes adoram o nome da PT Empresas, a marca única nos segmentos do SOHO, PME e Coporate que sites oficiais da PTP e PTN na internet, serão encaminhados pelo endereço em ptempresas.pt. A empresa foi capitalizar os serviços unificados do M4O do MEO que o site institucional da PT vai atualizar os sites das operadoras virtuais que aparece a marca única do Então.

A TMN foi criada em 1991, o primeiro operadora móvel de telecomunicações que sobre do Fundadores da PT, CTT e Marconi que podem ulltizar a Rede GSM e 1 ano depois, em 1992, inaugurou a empresa móvel Telecel que os clientes passem mais de 990 mil clientes antigidos na numeração em 20 de março de 1995, e em 2001 o grupo britânico, começou a adquirir a operadora móvel de telecomunicações que passou a denominar-se a marca Vodafone. A Optimus (ainda fusão com a Zon), nasceu em 15 de setembro de 1998 pelo Grupo Sonae que nos últimos 15 anos esteve as melhores histórias de telecomunicações em Portugal; em 2008 a Optimus substituiu a marca Novis, passando a ser a marca denominada doa serviços móveis e fixos que podem a aderir ao pacote da Optimus Clix. Em 2010, a Optimus é a marca Única da Sonaecom, que podem ver serviços TV, Net, Voz, Móvel e Banda Larga que achamos. Em Agosto de 2013, a Optimus juntou-se a ZON TV Cabo, para formar assim a ZON Optimus.

Em abril de 2003, em associação com a PT e Telefónica, criam-se a nova operação móvel da marca Vivo, que atualmente serviços de Televisão, Internet, Fixo e Móvel, que nos 7 anos, pertencia a Portugal Telecom e a Telefónica até 2010, quando venceu com as operações do Grupo Espanhol. Em 2012, a Vivo passou a ter os serviços unificados da marca que prestam serviços que assumiu a Vivo TV, Vivo Fixo, Vivo Speedy e Vivo Fibra, que substituíram a TVA e Ajacto (que pertence até 2012, sobre o Grupo Abril). Depois das últimas décadas da empresas desde 1998, que a Optimus da Soano, relembra a fusão da ZON TV Cabo (ex-PTM), foi anunciada, para nascer o operador de convergência de telecomunicações marcada em Abril de 2014, vai decidir um presidente líderado desde 2013, com CEO da Miguel Almeida.

Convicto de que o processo de transferência de marcas tem mais sucesso quando é feito de forma mais clara, Carlos Coelho não rejeita, ainda assim, que o MEO seja uma marca melhor posicionada num momento decisivo do mercado de telecomunicações, em que já não é o móvel que toma a dianteira da modernidade, mas sim o acesso aos conteúdos. Numa época em que a Vodafone tem um grande desafio como operador móvel que quer estar no fixo e a ZON e a Optimus prepara a criação de uma nova marca para mostrar que “tem condições de ser muito mais do que a soma das partes”, a TMN “deixou de ter espaço”, afirma. Nesse sentido, apesar dos riscos que comporta a extinção de uma marca com anos de presença no mercado, não seria possível afirmar que a Portugal Telecom (PT) “ficasse mais segura” se não desse este passo, defende.

Comentários