Apple, Google e MEO foram as marcas mais faladas nas redes sociais em 2013
A empresa liderada por Tim Cook registou 12% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Foruns, Youtube e Notícias RSS do ano anterior de 2013, segundo os dados do serviço Social Media Explorer, da Marktest. A Google somou 4,9% do total das referências, seguida de perto da MEO, que recolheu 3,2% do total de menções.
Os resultados do mercado oficial das marcas através da Redes Sociais ultrapassou assim com a ZON TV Cabo, Vodafone Portugal, Optimus, Fnac, Sony, McDonald's, Pingo Doce, EDP, Renaut, Microsoft, TAP, CTT e mais marcas que fizemos. Numa análise site a site os resultados alteram-se ligeiramente. Olhando apenas para o Facebook, seria a marca MEO a mais mencionada, seguida da Apple e da EDP, por exemplo.
Nos blogs , a liderança pertenceu à Google, com a marca da maçã em segundo e a do Continente em terceiro. A Apple liderou nos restantes meios. Além disso, a Google foi a segunda mais mencionada nos restantes meios, exceto em Fóruns, onde ficou fora do top 3. Nos fóruns, a segunda posição pertenceu à Samsung e a terceira posição foi repartida entre a EDP (Facebook e Youtube), Continente (Blogs), McDonald's (Twitter), Sony (Notícias) e ZON (Fóruns).
Já o Portal de Notícias portuguesa da DaveTec fechou a liderança do portal de notícias do blogue que mais de 33 milhões de pessoas viram as melhores artigos sobre a TV, Operadoras, Desportos, Músicas, Rádio e muito. Desde o seu lançamento em Janeiro de 2012, o portal foi inovado com uma divisão com o AMP, mesma com os melhores praticados oficialmente tornados. Já o blog da MTV Brasil desativou o site a 30 de setembro de 2013, quando foi substituída pelo site do canal pago.