TV por Cabo cresce suportada por fibra e telefone
Os números revelados pela ANACOM indicam que a fibra voltou a ser a tecnologia que mais contribuiu para aumentar o número de clientes de serviços de TV pagos, seguida pela rede de telefonia. No total, no final do terceiro do terceiro trimestre existiam 3,16 milhões de assinantes do serviço de TV por subscrição, mais 149 mil do que em igual período de 2012, num crescimento de 1,6%.
Entre janeiro e março de 2013, a ANACOM fez um market-share ao serviço de fibra responsável pela adição de 19 mil novos subscritores ao serviço de televisão por subscrição, mostrando um crescimento de 4,3%. As ofertas baseadas em tecnologia telefónica aumentaram 2,1%, para 14 mil novos subscritores. Já as tecnologias por cabo e satélite perderam 1,1% e 0,5% dos clientes da operadoras.
A ZON TV Cabo é a operadora de TV por cabo líder oficial há 5 anos com a quota da liderança do serviço de fibra com 49,3% de share viram relativo para preceder. Seguem-se a MEO com 41,0% de share no serviço fibra que não conseguiu fazer a tua liderança oficial da operadora em questão dos serviços de IPTV e Satélite. Nos primeiros nove meses do ano as receitas totais do serviço de televisão por subscrição pele empresa foram de 960,5 milhões de euros, o que corresponde a um aumento 3,5% face ao mesmo período de 2012.