Sugestão: De onde vem a nossa história da marca TMN

 


A operadora de telecomunicações móveis em Portugal TMN vai deixar de existir já a partir do mês de janeiro de 2014 que a marca oficial vai passar a ser melhorado apenas no mercado do consumo á marca chapéu de Triple-play que vem. A marca MEO, que cada vez ganha mais espaço no mercado português, assumirá o posto.

A PT está a prepara-se para pôr fim à marca TMN”, fato que deverá ocorrer a partir de janeiro de 2014 que vai decidir a mudança de marca e grafismo oficial publicitário, sendo a marca que deu o nome à marca TMN vai descontinuada e passará a ser denominação da MEO.

A decisão surge 1 ano depois da operadora ter renovado a imagem do MEO e a PT teve o serviço prestado pelo M4O. O MEO assume, definitivamente, o lugar de marca estrela da operadora, explicando ainda, ao citar um especialista em marketing, que a suave canibalização” da TMN começou no início do ano com o lançamento do M4O. O ‘pacotão’ quadruple play uniu à Televisão, Internet e Telefone com uma novidade: telemóveis. Um domínio da TMN.

Em Fevereiro de 2014, a operadora viu ocupado um novo pedaço do seu território: o dos festivais. A PT deixou cair a TMN dos festivais de Verão que patrocinava e o MEO passou a dar nome ao MEO Sudoeste e ao MEO Marés Vivas. E ainda utiliza a explicação futebolística. Se tivermos o Ronaldo na equipe não podemos colocá-lo na defesa, tem de estar no ataque, disse na época Luís Avelar. O MEO também foi a opção na altura de escolher o novo nome para a MEO Arena, ocorrida em maio de 2013.

A descontinuação da marca TMN, deste ano 7,8 milhões de clientes e 46,5% de quota de mercado, não é algo que pareça preocupar a PT. Com os Gato Fedorento como protagonistas das campanhas publicitárias, e uma forte pressão comercial, o MEO rapidamente ganhou cerca de 1,3 milhões de clientes. Num setor impactado pela quebra de consumo, o MEO, e agora o M4O, tem sido uma das alavancas de crescimento da operadora. E também no segmento móvel. Até setembro de 2013, o número de clientes móveis subiu 5,7%, mas um crescimento sustentado pelo M4O que, destaca a Portugal Telecom está levando a uma migração dos clientes do pré-pago para o pós pago.

Empresas

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais