Dreamia comemora 4 anos do canal de teens e passa sem legenda "Panda"
Desde o seu lançamento, em 1 de dezembro de 2009, o Biggs liderou as audiências de televisão em Portugal, com mais de 216200 mil pessoas já foram o canal mais visto na preferência dos portugueses entre janeiro e dezembro de 2013 foi a melhor de 31,1% de share, ultrapassou a RTP Informação com 29, 2% da quota.
TeenWolf, Morangos com Açucar, Outdoors, Beyblade, Shin Chan e Pokemon, são as séries que reúnem as preferências dos espectadores do Biggs, maioritariamente rapazes (54%) dos 4 aos 14 anos (36,7%), de acordo com dados da GFK. Ainda para além do canal Biggs, a Turner lançou o canal Cartoon Network Portugal às 20 horas da noite, substituído a versão pan-europeu que iniciou a série as Powerpuff Girls no dia 3 de dezembro de 2013, a estreia do canal foi melhor com 46,55% de share no mercado da Televisão em Portugal.
O sucesso do Biggs já superou as nossas expectativas e estamos muito satisfeitos com a forma como tem vindo a evoluir, afirmando-se, cada vez mais, como um dos canais mais vistos pelos jovens portugueses. Ao longo dos anos, o Biggs vê os nossos programas para os adolescentes nas experiências das séries nacionais e internacionais como os EUA, Canadá, Espanha e mais produções em mundial, que o segundo canal do Panda era mencionado, disse Isabel Mimoso, diretor do canal Biggs.
O evento do aniversário dos 4 anos do Biggs foi decorrida em Lisboa na Dolce Vita da Amadora que os convidados do canal de teen aos seus fãs que podemos brincar para toda a gente para ti, decorar o bolo gigante do canal Biggs, jogar então a bola e só apenas cantou os parabéns e soprou as velas. O premio final do aniversário do canal infantil foram sorteados vários prémios como consolas, jogos, cadernos, porta-chaves, entre outras.
Os vídeos que já viu na reportagem da TV, pode rever o vídeo publicado no YouTube:
O Canal Biggs nasceu em 2009 e é propriedade da Dreamia, subdíaria da ZON Optimus é o canal infantil de segunda, concorrendo com o Canal Panda. O canal está disponível nas operadoras MEO, ZON TV Cabo, Cabovisão, Optimus Clix e Vodafone.
O Grupo Abril acabou de vender ao grupo Spring no serviço de teledifusão brasileira junto da antiga MTV Brasil foi julgado oficialmente pelo ministério das comunicações e pela Cade para houver necessidade das frequências do canal 32 paulista.