FPF e Altice Portugal anunciam o lançamento do canal 11
![]() |
Alexrandre Fonesca, atual presidente do grupo Altice |
Alexandre Fonseca manifestou interesse em incluir o canal 11 na grelha dos canais da operadora MEO. A Altice Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciaram o lançamento do canal de desporto e o CEO da empresa comentou à margem de uma reunião executiva na Cidade do Futebol, em Oeiras, que vê o futuro canal com muitos bons olhos. Desde a primeira hora que demos o nosso apoio e que temos estimulado a que seja um projeto de sucesso. No nosso ecossistema de conteúdos o objetivo é termos os melhores conteúdos e os mais relevantes para os nossos clientes, declarou Alexrandre Fonesca, CEO da Altice Portugal, considerando qie o canal 11 tem tudo para ser um sucesso.
Recorde-se que Nuno Santos, foi diretor da informação da RTP entre 2011 e 2013, está a liderar o lançamento do canal 11, que se apresenta como a plataforma de conteúdos da FPF e que inclui um canal de televisão, o canal 11 e as estações de rádio quem vêm da Media Capital, o Rádio Comercial e Cidade FM venham-se a entrar a parceria desde canal do desporto. O canal 11 irá arrancar no próximo ano, em 2019 e deverá transmitir os jogos das seleções nacionais mais jovens, das femininas, de futsal e do futebol de praia.
Segundo com a notícia com o jornal Meios e Publicidade, o lançamento do canal 11 da FPF, disse em entrevista a OperadoresTec, para saber sobre o canal de TV pertecente da Seleção Nacional vai ter com os 4 canais grandes do desportos pertecentes a federação e clubes, a semelhança do Benfica (BTV), Sporting (Sporting TV) e FC Porto (Porto Canal). Recorde-se que deste abril de 2017, a Dreamia têm 4 canais de TV, com o Canal Panda, Biggs, Canal Hollywood e Blast, e mais recentamente os canais de sinal aberto (RTP1, RTP2, SIC e TVI) e 4 canais da TDT não-Cabo (RTP3, RTP Memória, ARTV e 2 canais regionais dos arquipelágos da Madeira e Açores).
Veja o vídeo: