Eleven Sports Portugal: Altice Portugal, NOS e Vodafone acusa a negociação da entrada das plataformas de TV
O grupo Oni, dona da Nowo, está a negociar oficialmente com o lançamento da Eleven Sports Portugal tem nas suas mãos dos canais de desporto do grupo nas restantes operadoras de TV do país, a MEO, NOS e a Vodafone. "A escolha da operadora com menor quota de mercado para a entrada da Eleven Sports no mercado português", declarou Pedro Pinto, diretor da Eleven Sports, por se tratar da única operadora independente.
É sabido que a MEO, Vodafone, NOS e também a Olivedesportos, de Joaquim Oliveira são todas acionistas dos canais premium Sport TV, que détem o canal de cabo da Sport TV + em sinal aberto, portanto a Nowo é a única operadora verdadeiramente independente e foi com a qual negociámos e acreditamos que para entrar no mercado português era a única maneira de o fazer de uma forma séria e independente, disse Pedro Pinto, diretor de programas desportivos do canal.
O profissional confirmou que decorrem atualmente negociações entre a Nowo e as outras empresas de telecomunicações da Altice Portugal, NOS e Vodafone para garantir que os 2 canais que a Eleven Sports lançará em Portugal a partir do dia 15 de agosto de 2018, para os clientes do serviço de televisão estarão disponíveis de forma mais alargada no mercado e não em exclusivo para clientes da Nowo, embora seja a operadora a deter os direitos de distribuição dos canais. Pedro Pinto mostrou-se convito de que as negociações chegarão a bom porto já que, considera, é inimaginável que a Liga dos Campeões e que a LaLiga da Espanha, a Ligue 1 da França, a Liga dos Campeões da UEFA e a Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, não sejam vistas pela maioria do público português nas operadoras que eles poderão ter em casa. Para já, o responsável adianta que está em marcha uma campanha da Nowo com a qual serão atribuídos às novas adesões 6 meses gratuitos dos canais Eleven Sports.
