Confirmado: Dona da SIC fecha oficialmente acordo com Daniel Oliveira como direção

 


Na sequência da nomeação oficial numa conferência de imprensa, o grupo Impresa acabou de fechar o acordo com Daniel Oliveira para assumir o cargo de diretor de entretenimento e programas da SIC, são agora conhecidos os nomes dos profissionais das equipas do operador de televisão. Encabeçada pelo até aqui diretor da SIC Caras e sub-diretor dos programas da SIC, a nova estrutura, que comporta os programas e os canais temáticos da estação de Carnaxide, em distrito de Lisboa, bem como os produtos digitais na área do entretenimento, terá como diretor-executivo editorial do Expresso, Daniel Cruzeiro, até agora diretor-criativo da SIC, enquanto Vanessa Fino Tierno ocupa a direcção de aquisição e gestão de formatos.

Pedro Boucherie Mendes, até aqui diretor de canais temáticos do universo SIC, função que passa para as mãos de Daniel Oliveira a par da diretor de entrenimento da SIC, assume o cargo de diretor de planeamento estratégico. A composição da direção-geral de entretenimento fica completa com Aida Pinto, enquanto sub-diretora de programação da SIC e gestão de antena do canal da Carnaxide, Oeiras, e Cristina Verdú, como sub-diretora de produção. "Esta nossa alteração funcional na gestão da Impresa foi feita a conclusão oficial dos novos diretores das marcas do grupo, que vêm nas áreas de TV e Jornal com a nossa dificuldade de trabalhar na empresa", disse o presidente da Impresa, Francisco Pedro Balsemão.

De fora da nova estrutura de direção ficam Luís Proença e Gabriela Sobral, que até aqui tinham sob sua alçada a direção de programação da estação da Impresa. Fonte oficial do grupo à TecTV esclarece que Luís Proença manterá uma ligação ao grupo através de uma colaboração para novos projetos e negócios com ligação à área editorial. Já sobre o futuro de Gabriela Sobral, a mesma fonte limita-se a dizer que no momento oportuno será comunicado. 

Ao nível dos canais temáticos da SIC (ou seja, outros canais do grupo Impresa), Vanessa Fino Tierno e Pedro Boucherie Mendes acumulam as funções na direção-geral com a direção dos canais da SIC, SIC K e SIC Radical, respectivamente. Já Júlia Pinheiro, até aqui diretora de gestão da programação da SIC, é a nova diretora dos canais SIC Mulher e SIC Caras. Pedro Amante desempenhará funções como editor executivo de conteúdos digitais. Já o Fransciso Pinto Balsemão (conselho de admistração) e Ricardo Costa (diretor da informação), continuam na Impresa.

Em comunicado, o grupo Impresa, disse numa conferênicia de imprensa, justifica a nova estrutura como forma de agilizar os processos de decisão, promovendo a gestão integrada da oferta de entretenimento, fornecendo conteúdos audiovisuais relevantes e diversificados para todo o público que, por força da evolução tecnológica, se fragmentou nos seus padrões de consumo, desafiando o mercado, operadores incluídos, a readaptar-se às múltiplas formas e géneros de distribuição.

Empresas

Subscritores