Telefónica vai pedir à Anatel para vender a operadora de telecom da GVT
A Telefônica Vivo anunciou hoje em comunicado a referência com a regularidade com a Anatel, até recordar um pedido de aprovação da venda de empresa de comunicação brasileira da Global Village Telecom (GVT). A venda da operadora foi feita no dia 7 de outubro de 2014 vai assumir a operação da empresa de telecomunicações GVT sobre o "comando do grupo brasileiro", disse Antônio Carlos Valente, CEO da Telefónica/Vivo.
O Grupo Telefónica e a Vinvendi anunciaram a venda do serviço de telecomunicações a 19 de Setembro de 2014, com a marca própria GVT com 4,2 milhões de euros para trazer a melhoria dos serviços de TV, Net e Voz Fixa com os serviços universais e aprovação dos trabalhos da empresa. A operação tem ainda de ser avaliada pela CADE.
Estamos prontos para protocolar na Anatel. Provavelmente isso acontecerá hoje ou amanhã. Estivemos a discutir com o Cade algumas características do documento, mas não protocolámos qualquer documento no Cade. A GVT pois que vai assumir a marca da Telefónica pela 5ªvez, depois da TVA, Ajato, Vivo (foi parceria com a PT), Telesp (aquidiu em 1998) e Telesp Celular.
Toda esta operação está sujeita à aprovação dos organismos reguladores brasileiros, disse Antônio, CEO da Telefónica/Vivo. Disse que a Telefônica Vivo vai esperar oficialmente pelo processo esteja concluído a partir do ano de 2015. A empresa brasileira de telecomunicações fechou com 11 milhões de euros na faturamento.
Atualização - Altice anunciou a venda da PT Portugal - 09.10.2014 - 19:41