Prisa reporta ganhos na TV portuguesa
A Prisa adiantou que nos primeiros nove meses do ano, as receitas publicitárias da Media Capital, a sua divisão portuguesa que inclui activos de TV e rádio, cresceram 14,1%, com a recuperação publicitária em Portugal a começar no segundo semestre de 2013.
A Prisa afirmou que a sua rede de televisão aberta portuguesa TVI manteve também a liderança do mercado nas 24 horas e no horário nobre, atingindo uma quota de audiência diária de 24% e 26%, respetivamente.
Nos primeiros nove meses de 2014, as receitas da TVI atingiram os 104,98 milhões de euros, um aumento de 1,8% face ao período homólogo de 2013. A Prisa atribuiu este facto a melhores receitas publicitárias, à melhor venda de produtos no período e a menores receitas de serviços.
No entanto, em Espanha, a Prisa afirmou que as receitas publicitárias ajustadas do grupo têm sido irregulares, diminuindo 2,4%. Apesar disso, acrescentou que após três trimestres irregulares, Setembro apresentou um crescimento.
Em junho, a Prisa e a Telefónica acordaram a venda da participação de 56% da Prisa na holding da plataforma de televisão paga Canal+ ao gigante espanhol das telecomunicações por 750 milhões de euros.
No geral, nos nove meses de janeiro a setembro, a Prisa reportou receitas operacionais de 1,068 mil milhões de euros, uma queda de 7,1% face ao ano anterior. O EBITDA caiu 11,7% para 179 milhões de euros no período.
Fonte da Notícia: Digital TV Europe
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