Rodrigo Costa deixa a ZON Optimus
Anunciada mais de 1 mês de concluir a fusão, após 6 anos, Rodrigo Costa deixa de ser CEO da ZON a 30 de setembro de 2013. A liderança executiva da nova empresa ficará a cargo de Miguel Almeida, atualmente já era CEO da Optimus ao longo dos anos na região do Porto. A ZON Optimus ficará responsável pela gestão operacional do negócio, será Luís Lopes, que integrava o conselho de administração da ZON TV Cabo.
Miguel Almeida será nomeado para o cargo o próximo dia 1 de outubro de 2013, data definida para a eleição dos novos órgãos sociais da ZON Optimus pelos acionistas, substituindo Rodrigo Costa. Recorde-se que em Julho de 2013, quando Henrique Granadeiro foi eleito presidente da PT SGPS na mesma empresa da razão social que viram pagar aos pessoais nos serviços de telecom.
Recorde-se que a ZON Multimédia já tinha confirmado a nova CEO da ZON Optimus adiantando, na mesma altura, que Jorge Pereira assumiria as funções de chairman da empresa. Rodrigo Costa, atual líder da empresa manter-se-á na administração da empresa, mas com um cargo não executivo. Será uma das 11 figuras a compor o conselho de administração da empresa.
Estes dados foram revelados pela ZON Optimus na data em que convocou a assembleia-geral extraordinária, que irá dar posse aos órgãos sociais da empresa, numa nota que indicava os outros nomes para a comissão executiva da nova empresa.
Ana Paula Marques, atual administradora da Optimus; José Pedro Pereira da Costa, CFO da ZON TV Cabo/Multimédia; Manuel Ramalho Eanes, da Optimus, Miguel Martins da Zon e André Santos Almeida, também da ZON , integram a mesma lista. Falta conhecer em detalhe as áreas que cada um dos membros vai coordenar.