Queres Receber a Newsletter do AW Channel

O Novo Serviço de Jogos, AW Jogos é uma forma de jogar mais simples de ver e assim, o Music AW Box para ouvir as músicas no PC, TV, Telemóvel e Tablet e Video On Demand Online para ver os teus vídeos.

Voltar de Fundo para sonhar na Liga 3

 

Alverca faz a festa do campeão da Liga 3, depois de realizar um grande apuramento de campeão para a Segunda Liga

Corria até a temporada da 2004/2005 quando o Alverca disputou pela última vez até a data de exclusão da competições profissionais. O Emblema de Ribatejo terminou essa participação na Segunda Liga (anteriormente Liga de Honra) no 13°Lugar e escapou a descida no limite, que já sobreviveu num desempate entre 4 equipas com 39 pontos, caiu o Gondomar, para os campeonatos não profissionais. Mas em Junho de 2005, a decisão excluiu o Alverca da competições da FPF nesse momento com problemas financeiros que fizeram descer ao mais fundo do futebol português. Na época de 2007/2008, o começo do zero começou na Segunda Divisão Distrital de Lisboa, e eis que agora 19 anos depois dessa última aventura entre os não profissionais e Profissionais da Liga Portugal, o Alverca está de regresso á Segunda Liga.

Com João Pereira, treinador do Alverca com 32 anos,  no banco, os ribatejanos andavam à boleia especialmente do goleador João Costa que sagrou o melhor marcador da Liga 3 com mais de 22 golos. A Primeira Fase de Liga 3, desde a redução para 20 equipas fechou no terceiro lugar, atrás da Académica e com os mesmos pontos do Sporting de Covilhã, Sporting B e Caldas a ficarem fora da fase de apuramento de campeão mesmo o Limite. O Trofense não conseguiu recomeçar na Segunda Liga, que ficou falhada a fase de Apuramento de campeão.

Na série A, o Felgueiras SAD não deu hipótese á concorrência e rapidamente se percebeu que ali estava um fortíssimo cadinho para regressar às competições da Liga Portugal como vira provado e que a equipa do Norte de 1932 também confirmaram para além do Alverca para regressar às competições profissionaisz depois de atravessarem o seu caminho.

Uma nova versão do "Felgueiras", depois em 2005 que o clube original de ser extinto em Maio de 2005 devido a greve Crise financeira aliada ao impedimento de participar na Segunda Liga que a Liga Portugal tinha sido imposto. Que o destino que herdou o Felgueiras, adiante desnigada em dia oficialmente como Felgueiras 1932, acrescentando contas como a Alverca igualmente 19 anos depois. 

Na Hora de lutar pela subida á Segunda Liga, o Alverca foi mais consistente e resolveu a questão a duas jornadas no fim da competição da FPF, com um triunfo no Sporting de Covilhã, enquanto do Felgueiras SAD foi ao limite e também celebrou a estreia das competições profissionais. Lourosa e Sporting de Braga B estavam completamente completamente na luta até ao último minuto, mas agressividade que sofreu derrota no playoff com o Feirense, que fez manutenção para a Segunda Liga.

O Lusitânia de Lourosa seguiu para o play-off de acesso á Liga Sasbeg com o Feirense e ainda acertou que a equipa venceu por 1-0 na primeira mão, mas viu os fogaceiros a perder a denominada em Santa Maria da Feira na Segunda Mão. Por isso, Caldas, Vianense, Amora e Pêro Pinheiro não conseguiu evitar para ser tomados novamente para o Campeonato de Portugal e agora têm de fazer o caminho com trabalho árduo para ser tentarem juntar para regressar ao terceiro escalão do futebol português. Quem que aconteceu, foi o Vitória de Setúbal que impediu a sua inscrição para a Liga 3 de tinha julgado pelo conselho de justiça da FPF que não alegrou os cumprimentos requisitos na Liga.

Quem? AW

O Futuro dos Acontecimentos do AW Channel