Guerra na Ucrânia: Equipas Russas foram excluídos das competições
Entretanto, Polónia, Suécia e República Checa, seleções que já apruram no Play-Off de qualificação para o Mundial 2022 (incluindo o Portugal), recusam-se a jogar na Rússia. Os primeiros jogos estão marcados para o dia 24 de março de 2022, com a Seleção Portuguesa ira defrontar a Turquia no Estádio do Dragão do FC Porto, a Rússia-Polónia em Moscovo e Suécia vai jogar a República Checa. Caso que a Rússia Passe, o segundo jogo seria ainda em Moscovo, frente ao vencedor do outro jogo.
As três federações, porém divulgaram um comunicado conjunto em que garantiu a UEFA e a FIFA com a base do conceito atual desenvolvido no conflito entre a Rússia e a Ucrânia, as Federações de Futebol na Europa (Polónia, República Checa e Suécia) expressaram a sua firme posição de que os jogos do Play-Off não deverão ser realizados no território do terreno na Rússia para lá jogar. A escala militar que estamos a observar traz consequências graves e segurança ao custos da Guerra para as nossas seleções e delegações oficiais. Assim esperamos que a FIFA e a UEFA retejaram a inscrição e apresentam-se soluções alternativas em relação aos locais onde esses jogos não poderão ser disputados.
Zenit eliminado, resta Spartak de Moscovo
A Primeira Liga da Ucrânia deveria ser retomada hoje, após a habitual pausa de inverno, com os encontro entre o Minaj e a Zorya, mas foi suspensa devido a Guerra na Ucrânia pela Rússia. Já não há equipas ucranianas na três competições da UEFA e o Spartak de Moscovo (já apruram recentemente nos Oitavos de Final, caso o clube alemão se apura automaticamente) é a única equipa russa na Segunda Divisão da UEFA, que o Zenit foi ontem eliminado pelo Bétis do Sevilha. Entretanto, o Europeu Feminino da UEFA a realizar na Inglaterra, entre 6 e 31 de Julho de 2022 está em risco de ver a convidar a seleção Portuguesa para suceder a Rússia está no Grupo C, ao lado da Holanda, Suécia e Suíça.
Também, para além do campeonato europeu feminino da UEFA, os jogos oficiais da UEFA Nations League poderão sofrer alterações, dado que em dois dos grupos B, estão a Ucrânia com a Escócia, Irlanda e Arménia e na Rússia com a Islândia, Israel e Albânia, mas foi suspensa também devido a Guerra da Ucrânia pela Rússia. A UEFA tomerá hoje decisões relativamente a todas as competições.
Adiamentos no râgebi
A Rugby Europe (RUE) adiou o jogo do encontro da Georgia e Rússia na Terceira Jornada da Fase Final europeu agendada no dia 27 de fevereiro de 2022, em Tbllisi. A medida foi tomada para preservar a saúde e segurança do Conflito de todos os jogadores e árbitros lê-se no comunicado que cancelou o Snow Rugby Champions (SRC), agendado nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2022, em Moscovo. Em sentido inverso, vai manter-se a Espanha x Rússia na Segunda Jornada da WREC amanhã, em Madrid.
Três equipas russas no Basquetebol Europeu
Na Euroliga de Basquetebol foram suspensos os três jogos devido a guerra na Ucrânia pela Rússia com a medida de precaução. Os Duelos Bayern x CSKA Moscovo, Biciti x Karzan e Zenit x FC Barcelona ficam adiados para anunciar as convicções para os Quatros de Final no Euroliga. Euroliga revelou também os 18 clubes membros vão ter hoje uma reunião de emergência.
Mais Torneios em Risco
A UEFA Women's Euro 2022 a realizar-ss em Inglaterra no verão, bem a Rússia Qualificada, bem os jogos da Nations League da UEFA e o Mundial de Voleibol de 2022, que começa na Rússia a 26 de agosto de 2022, correm o risco de ser cancelados devido a invasão Rússia-Ucrânia.
Comentários