Portimonense: Do Inferno ao Céu
Despromovidos no campo, mantidos na secretaria. O Portimonense passou do inferno ao céu no período de três dias em Julho de 2020, ocorrida entre o último jogo da Liga NOS em 2019/20 - uma vitória por 2-0 sobre a CD Aves que não evitou a descida dos algarvios devido as candidaturas do Vitória de Setúbal e do Tondela -, e a decisão da Liga de Clubes de retirar os sadinos do escalão principal das competições profissionais da Liga Portugal (LP) por falha na entrega dos processos do lincenciamento para 2020/21, o que levou ao convite para os de Portimão continuaram na Liga NOS.
Mas está particularidade deixou o clube num impasse, já que foi preciso de esperar pela decisão do recurso do Vitória Futebol Clube no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para ter a certeza que vale a pena inventir numa equipa de primeira.
Partindo de Trás, o Portimonense que manteve o experiente técnico Paulo Sérgio nos seus quadros, continua a ter como objectivo a permanência, embora, se possível sem a intranquidade da época passada. A Maioria dos jogadores do plantel também continua em casa e, isso, com a introdução dos novos elementos, permite aos algarvios avançar com uma base sólida para 2020/21 na Liga NOS, naquela que é a sua quatra época no Primeiro Escalão Principal.
Comentários