Aves relança novo clube
A Aves anunciou hoje a nova recriação de um novo clube 'original' da equipa do AF Porto para disputar os campeonatos distritais, deixou de excluir o Campeonato de Portugal das competições nacionais. A partir desta semana, o CD Aves vai passar para o CD Aves 1930.
Não podem jogar o Aves no Terceiro Escalão, segundo com a notícia com O Jogo. As melhores jogadores do Primeiro Escalão foram até Julho de 2020, foram os clubes históricos da Aves na Liga NOS. Uma desistência do clube de Aves que impediu de inscrever no campeonato da Liga Portugal devido aos problemas financeiros que tiram de acordo com as transmissões da ANACOM e a Liga de Clubes (LdC) que trabalhou os principais acionistas da SAD, caindo para o Campeonato de Portugal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por não cumpriu os direitos do Portimonense que ocupou a vaga do clubes de Porto e Setúbal na Liga Nos.
Agora três meses depois, após despromover e falhar ao Campeonato de Portugal, Agora o Aves vai dirigirá as competições do futebol sénior, Futsal, Andebol, Treinadores e além do Campeonato de Portugal, o campeonato vai reduzir para 11 equipas na série A, caindo agora para os escalões dos distritais. Já na taça de Portugal, o Felgueiras 1932 vai defrontar o CD Aves na Primeira Eliminatória da Série agendada para o mês, pode definir se caso o clube de Porto falhar a inscrição das competições ou se acaso. A Opção foi recordou há 9 anos, em 2011 quando o clube original da Estrela da Amadora que foi encerrado, devido as declarações insolvências pela inscrições.
A ideia do Clube Extinto da Clube Desportivo das Aves vai anunciar a Fusão com a Aves 1930, que vai tornar-se os momentos históricos de maior sucessos de país com os jogadores antigos que vai será no próximo ano, em 2021.