Avançar para o conteúdo principal

Pesquisar no Canal AW Notícias

Confirmado: Cristina Ferreira entra nas portas do grupo da dona da TVI

 

Localização da imagem dos canais da marca TVI

Depois de tinha anunciado oficialmente a saída da apresentadora do canal do grupo Impresa, de Francisco Pinto Balsemão, a comunicadora da televisão nacional da Cristina Ferreira acabou de chegar o acordo com o Grupo Media Capital SGPS, dona da TVI, TVI24 e outras marcas do grupo de comunicação social da Prisa, para ficar com uma participação no capital social da empresa de media para passar a ser admistradora.

Segundo com a notícial oficial aprovada com a VopPop TV, a decisão sobre a gestão da Cristina Ferreira na SIC, vai passar a ter a nova direção de entretrenimento e ficção da estação da Queluz de Baixo em setembro de 2020, como ainda deverá liderar a subsidiária Plural, a produção de novelas, filmes e séries do Grupo Media Capital ou vai ter a nova chegada da administração da Media Capital e deverá ser acionista da Media Capital. Recordando que em 2015, que a nova admistração da RTP chegou acordo com os empresários da empresa pública de Rádio e TV, com o Gonçalo Reis a passar o novo sócio do serviço público de televisão, foi assim há 5 anos depois (em janeiro de 2015) mas também como acionista da empresa.

O que sabes para saber sobre a introdução da nova administração do Grupo Media Capital deve perguntar-se para escolher:

  1. Vai intregar os novos acionistas do grupo de meio de comunicação social
  2. Passar a ter a nova direção de entretrenimento e ficção da estação da Queluz de Baixo
  3. Passar a ser nova administradora da empresa
  4. Compra do grupo português por 100% parte do grupo Prisa
  5. Vão participar oficialmente novas capitais sociais
"Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afeto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses”, diz Cristina Ferreira. “Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro", disse fonte do site Expresso.

Pouco depois, também a SIC divulgou um comunicado em que refere a desilusão com a decisão de Cristina Ferreira, que põe termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022. A SIC lamenta a decisão abrupta e surpreendente, mas apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público. A notícia oficial foi publicada pela agência Edurado Reis da Costa.

Já a TVI anuncia o regresso do contrato com a Cristina Ferreira para dirigir o departamento de entretenimento e ficção da estação da Queluz - Lisboa. Este regresso à sua casa de sempre enche-nos de satisfação. Cristina Ferreira é querida dos portugueses e esta contratação reforça a estratégia da TVI de estar mais próximo das suas audiências, enriquecendo as áreas de entretenimento e de ficção do canal e também passa a ser acionista da empresa. A concretizar-se, esse facto reforçará a ligação de Cristina ao grupo e dará um significado ainda mais profundo a este regresso à TVI, disse o CEO da empresa, Luís da Cunha.

Cristina Ferreira passa assim já a partir de setembro de 2020 a ser uma dos patrões da TVI. Contractada, a TecTV ainda chegou acordo com a fonte oficial da Media Capital para tirar, sair, demitir-se, terminar ou rescindir o contrato com a apresentadora da estação de Paço de Arcos, que ficaram tristes com Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC e Fransciso Pedro, presdiente da Impresa.

Desporto

Assine já o AW Notícias gratuito até 31 de dezembro de 2025

Nome

Email *

Mensagem *