Queres Receber a Newsletter do AW Channel

O Novo Serviço de Jogos, AW Jogos é uma forma de jogar mais simples de ver e assim, o Music AW Box para ouvir as músicas no PC, TV, Telemóvel e Tablet e Video On Demand Online para ver os teus vídeos.

Meme: Vírus dita fim prematuro da Liga de Honra de 2019/2020

 

Nacional e Farense ganharam acesso a Primeira Liga de 2020/21, num campeonato suspenso as 10 Jornadas ao Fim da Liga de Honra

E de repente, tudo mudou-se para a era. A Pandemia de COVID-19 mostrava ao Vírus tem um Impacto brutal em todos os sectores da sociedade em Todo o Mundo e o Futebol não foi uma execução de uma Discussão, não foi atribuída. A LigaPro foi suspensa em 12 de março de 2020 depois, a 30 de Abril de 2020, e após ouvir a Liga de Clubes e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), António Costa, CEO do PM anunciou que só havia condições para concluir a Liga NOS. 

Estavam 24 jornadas ou seja faltavam 10 Jornadas para o Final da época da Liga de Honra e mais de 30 Pontos em disputa, muita coisa podia portanto, acontecer. Mas havia para tomar decisões sobre o regresso às equipas das competições profissionais, depois da CP. E elas foi promovidos por decisão administrativa: Nacional e Farense, os dois primeiros classificados da Liga de Honra (LigaPro) á data de suspensão do campeonato, foram promovidos á Liga NOS. O Cova da Piedade e Casa Pia, os dois rebaixados para o Campeonato de Portugal e esta posição foi assumida após reunião da Direção da Liga da FPF (DLFPF), a 5 de maio de 2020.

O Nacional regressa assim, assim, ao escalão principal do futebol em Portugal apenas um ano depois em 2019, depois de tinha descido da divisão para a Primeira Liga da LPFP. Sobre o comando do Luís Freire, técnico que recordou em 2018 o condutor do Mafra na subida á Liga de Honra em 2017/2018, a equipa madeirense teve excelente desempenho nos 24 jogos disputados na LigaPro, atravessado duas derrotas, apresentado ainda o melhor ataque que ao par do Oliveirense a melhor defesa da prova. 

Já o Farense teve de esperar 18 anos para voltar aos palcos da Liga NOS de 2020/2021: Sérgio Vieira foi o homem dos algarvios.