MEO anuncia acordo para entrar no capital da Sport TV
A PT Portugal anunciou hoje no dia 5 de agosto de 2016, dia que assinou um acordo de entendimento para a entrada no capital social da Sport TV que vai voltar junto da empresa, depois de dois anos depois de em 2014 tinha separado as empresas na sequência de operação Triangulo. Esta e a MEO que vai juntar a capital do canal desportivo como a NOS e a Vodafone para ver melhor.
A concretização deste acordo, que se rege por princípios de paridade, não-discriminação e transparência, está sujeita a um processo de auditoria contabilística e legal (due diligence) à Sport TV, diz o CEO da PT, Paulo Neves admitiu-se que vai transmitir os jogos das Ligas e Taças Portuguesas. O acordo que hoje anunciamos beneficia, acima de tudo, os nossos clientes e o mercado português, e visa garantir o acesso da MEO aos conteúdos desportivos considerados essenciais em condições de mercado equitativas e não discriminatórias. Estamos comprometidos em disponibilizar os melhores conteúdos e o melhor serviço, alicerçados numa oferta competitiva, transparente e inovadora.
Recordando em Julho do mesmo ano, que a Vodafone entrou na capital do canal desportivo Sport TV como os principais propriedades junto de Olivedesportos e NOS com 25% neste capital como as preferências notáveis como o prazer da proeza dos diretos TV.
Na intensão da oferta da entrada dos canais desportivos, que em dezembro de 2015, que a PT entrou no diretos do FC Porto e do Porto Canal que celebrou o acordo com 457 milhões de euros e mais recentemente a continuação dos diretos do canal BTV na Primeira Liga que já daqui a pouco a primeira a transmitir pela NOS na próxima temporada de 2016/2017 no mês aliado de agosto de 2016, a empresa passa a ter diretos de TV através do canal.