FC Porto celebra acordo com os direitos de TV da MEO por 457 milhões de euros
O FC Porto, dona do Porto Canal foi anunciado ontem a celebração dos direitos de transmissão com a PT Portugal, que detenha a marcas MEO, SAPO e Moche com mais 457 milhões de euros para a iniciar o gretamento para a temporada de 2018/2019, com valores imediatos. Enquanto a NOS garante os direitos do Benfica e do Sporting para a próxima época, negociou com a PT á DaveTec, que passam a ter 3 clubes de transmissão em Portugal.
O Comunicado da empresa, foi revelada pela Lusa, diz que as camisolas oficiais, patrocinadores, treinos e digitais do FC Porto passam a continuar na marca MEO na Primeira Liga e na Taça da Liga, Taça de Portugal e Competições da UEFA passará a pertencer à operadora portuguesa da PT Portugal, que valeu acordo com o Pinto da Costa admitiu-se sobre os direitos de transmissão do clube para garantir até final de março de 2016. Até ao final de Março de 2016, a operadora vai garantir os direitos de transmissão do clube portista, afirmou o CEO da PT, Paulo Neves. A Opção lé num comuicado:
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que o Grupo FC Porto chegou a acordo com a PT PORTUGAL SGPS SA, pelo valor global de EUR. 457.500.000, para a cedência de:
a) Direitos de Transmissão Televisiva dos jogos disputados pela Equipa Principal de Futebol, na qualidade de visitado, na Primeira Liga, bem como do Direito de Exploração Comercial de Espaços Publicitários do Estádio do Dragão, pelo período de 10 épocas desportivas, com inicio em 01 de Julho de 2018;
b) Direito de Transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 épocas e meia, com inicio a 01 de Janeiro de 2016;
c) Estatuto de Patrocinador Principal do FC Porto, com o direito de colocar publicidade na parte frontal das camisolas da Equipa Principal de Futebol do FC Porto, pelo período de 7 épocas e meia, com inicio a 01 de Janeiro de 2016.
O Conselho de Administração do FC Porto,
O Porto Canal vai trazer as transmissões do formato 16:9 a partir do dia 7 de janeiro de 2016 que vai ter uma nova imagem e logotipo do seu canal, que os atuais clientes tiveram. Para além do FC Porto, a PT celebrou os direitos de TV do Porto Canal com mais de 299,22€ milhões de euros com a marca mais vista do canal em apenas 9 anos. As ações e receitas da PT Portugal caem 29 milhões de euros.