Operadora brasileira GVT vai acabar e muda-se para Vivo
Depois de ter anunciado em fevereiro de 2016, a fusão entre a GVT e a Vivo, a marca de telecomunicações no Paraná vai deixar de existir a partir de hoje, dia 14 de abril de 2016. Com a mudança, todos os serviços e produtos passam a ser a nova marca única brasileira da Vivo, incluindo internet, telefone e TV por Cabo. Também para além da empresa, a operadora GVT TV vai passar oficialmente para a Vivo TV, um serviço que vai associar os serviços de cabo, satélite, fibra, DTH e IPTV numa oferta pertence a empresa.
A Vivo fez questão de salientar que os planos contratados pelos clientes da GVT antes da parceria continuarão a vigorar normalmente a 15 de abril de 2016, que a operadora de telecomunicações brasileira passou a ser numa única empresa na história ao longo dos anos. A única alteração neste aspeto será no nome: todos os serviços da nossa marca GVT passam a chamar-se oficialmente os novos nomes únicos do Vivo Freedom, Vivo Protege e Meu Vivo Fixo respetivamente.
O site da GVT que os clientes brasileiros das pessoas que tentam aceder, será encaminhado pelo endereço vivo.com.br. Espera-se que os utilizadores que tentem aceder ao endereço sejam redirecionados para a página da nova empresa.
A Telefônica Vivo disse que os atuais clientes da GVT continuam a ter acesso para fazer no nossos serviços da marca. Assim o número telefónico da GVT continuam a ter ligação do telefone (10315) mas a empresa lançou a Vivo Valoriza, um programa de fidelização que pode dar descontos em atrações culturais como cinemas e também na contratação de serviços e na compra de telemóveis.
Não há condições na previsão de a Cabovisão não pode fundir com a Vodafone em Portugal, recordando que já detém os quatro operadoras de comunicações de Portugal: MEO, NOS, Vodafone e Cabovisão (na mesma época ao longo das décadas de 90, 2000 e 2010 foi pretendido a sede oficial em Palmela e em 2013 foi mudada a sede para Lisboa que detém o edifício da Oni).
Ao longo dos anos oficiais, quando a antiga PT Multimédia anunciou o fim dos canais Lusomundo e mais recentemente na PT Portugal, o fim das marcas SAPO ADSL, TMN e PT Comunicações que os todos os serviços prestados pela marca chapéus da PT passaram oficialmente para a MEO entre 2013-2014).