Marca PT Comunicações vai acabar
Armando, vice-presidente da PT, recordou-se ao longo dos últimos meses depois de tinha anunciado, em janeiro de 2014 sobre o fim da TMN e o MEO assume total protagonismo dada a sua relevância e notoriedade em mercado. Agora, todos os serviços da PT Comunicações prestados aos serviços de telefone fixo, internet e televisão da mesma marca, vai deixar de existir e descontinuar (justamente como TMN) após 14 anos, depois de lançar no dia 18 de setembro de 2000, pouco depois da liberalização do mercado de telecomunicações, foi sub-holding da PT. Isto num momento em que a Oi diz que a PT Portugal vai comprar através dos fundos de Apax e da Altice com as duas empresas na França.
Numa Impresa do trabalho da PT Portugal, desvendar pormenores sobre a nova linha estratégica, a administração da empresa de telecomunicações relativamente á PT foi aprovada a fusão entre a PTC e a MEO. Os ativos da MEO vão passar a ser das marcas mais antigas da TMN e da PT Comunicações, mas o nome que fica é o da primeira e passará a PT a designar-se MEO. O MEO deixa de ser a marca chapéu da PTC e passa a ser a empresa que engloba toda a oferta de serviços na antiga TMN e PTC.
Recorando que no dia 30 de Setembro de 2014, o MEO já detenha as marcas ativos no valor de €6364 milhões, cerca de metade dos 13 mil milhões referentes à PTC, segundo a fonte da marca PT á Lusa. Este refere ainda que a operação deverá produzir efeitos em Janeiro de 2015, que serão decididas as conjuntos para juntar entre a PTC e o MEO, que passam também á fatura eletrónica como a mesma marca.
Por outro lado, a duplicação de estruturas também torna mais complexo e burocrático o processo de disponibilização de uma oferta de serviços de televisão, net, voz e móvel da PT Portugal, que os clientes da PTC continuam de acordo para usar serviços prestadoras e também continuam a usar o número de telefone para ligar 707 22 30 30, mas passam a marca.
Transmitem-se assim para a empresa da PT Comunicações vai passar a ser denominada a marca MEO em Lisboa, Porto e Albufeira, bem como uma série de marcas nacionais e internacionais, mais de chamadas fixas na rede PT, de banda larga, do contatos TDT e das lojas visuais. Que acham desta extinção/migração? Levam a mal o desaparecimento da marca fixa PT Comunicações ou a mudança da Meo é algo que não vos preocupa de forma alguma para ter.
Atualização - 30/12/2014 00:21 - Já fundiram as marcas
A PT Portugal acabou de extinguir a subsidiárias da PT Comunicações e da TMN, que em janeiro de 2014 tinha passado oficialmente para a marca MEO única do país, a operadora residencial foi fundida para a PT Comunicações, que acabou de mudar de nome para a razão do MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia S.A.
A Marca TMN foi fundada em 1991, o primeiro operador móvel a partir dos CTT, que foi integrada na PT Portugal em 1994 e em 27 janeiro de 2014 a TMN chegou ao fim e passou-se a centralizar para a marca MEO. No dia 29 de dezembro de 2014, hoje a empresa foi extinta, justamente as marcas integrações para PT Comunicações. A PT Comunicações foi criada no dia 18 de setembro 2000 depois de 9 meses sobre as deslocações dos mercados fixos. Em Junho de 2007, a PTC lançou a marca MEO, como os serviços de TV+Net e Voz. Hoje a PT Portugal recebeu os ativos da TMN e da PT Comunicações que acabou de ser concluída pela MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia S.A., a maior empresa de telecomunicações de Português, que recorde-se em Maio de 2014, quando a ZON Optimus mudou-se da marca NOS.