PT Portugal vai adquirir os observações do FC Porto e do Porto Canal
«Com a titularidade da comercialização advinda do contrato celebrado com o Porto Canal, a PT iniciou negociações com a NOS, que se revelaram infrutíferas até à presente data. Nesse sentido, ao Porto Canal, após a comunicação da PT, não resta alternativa que não seja a de suspender a disponibilização do sinal à NOS sem prejuízo de, entre ambas as partes, vir a ser alcançado um entendimento.» fonte da Notícia com o Maisfutebol. A NOS anunciou hoje que os atuais clientes de TV vai deixar de estar disponível do Porto Canal, a partir de hoje pode cortar o seu canal a distribuidora cautelar, para devir os direitos de transmissão da BTV e Sporting TV com a marca MEO. A PT Portugal vai vender os diretos de TV do FC Porto, passando a transmissão do acesso as modalidades desportivas em direto, programas TV, site, FC Porto e Portugal.
Num comunicado da oferta de acesso a operadora do Grupo Sonae, foi desistido a saída do Porto Canal no final de dezembro de 2014, que os clientes não cortou o sinal por ocorrência que os assinantes da TV foram mais vistos na audiência dos canais da televisão por cabo com mais de 33,11% de Share justamente com a TV Record Europa e o AXN (proprietária da Sony) tinha havido fechado em 2015. No site da NOS que incluia a imagem "PORTO Canal" no pacotes de canais de TV pode causar a retirado o altamente do serviço com as propostas aos coclobrados com a disponibilidade dos canais, que saiu o CBS Reality no passado de Dezembro de 2015.
Recordando que a PT Portugal que celebrou os direitos de licenciamento do canal de TV do Norte (Porto Canal) no dia 1 de janeiro de 2016 pelo o processo de aquisição dos direitos TV do Futebol Clube do Porto (FC Porto) que tornou-se a maior camisola que esteve no site da Telecom que incluia o Benfica TV (BTV) e Sporting TV com direitos de transmissão na rede MEO.
Qual é a descontinuação/retirada/suspenção/corte do canal de TV. Mas a saída do Porto Canal da NOS pode ficar fora a grelha que fizemos daqui a reparar. A OPA da Turner que viemos sempre ao lado da pedra demais para bater palmas. Viva a concorrência dos canais desportivos da MEO e da NOS.
Atualização - A NOS ficou sem acesso ao Porto Canal
Conflitos entre a MEO e NOS levaram à perda do Porto Canal no serviço da NOS, e a DECO diz que isso é suficiente para que os clientes possam rescindir o contrato sem qualquer penalização, mesmo que estejam dentro do período de fidelização.
A MEO (proprietário PT Portugal) e NOS (dententora 41% da Sonae) não chegaram a acordo quanto às questões dos direitos de transmissão, sendo que a MEO tem direitos sobre os jogos do FC Porto e do Porto Canal, enquanto que a NOS tem sobre a BTV e Sporting TV e jogos dos respectivos clubes. Como tal a MEO cortou o acesso ao Porto Canal aos clientes da NOS desde a meia-noite de hoje "está indisponível".