Avançar para o conteúdo principal

Pesquisar no Canal AW Notícias

Governo anuncia o lançamento dos canais RTP3 e RTP Memória na TDT em 2016

 


O governo português do Partido Socialista (PS), de António Costa, anunciou o lançamento dos canais da RTP3, RTP Memória e mais canais para ser disponíveis na TDT em Portugal para juntar-se á RTP1, RTP2, SIC e TVI e também o ARTV, em parceria com a RTP e o Parlamento e os canais regionais na RTP Madeira e RTP Açores. É isso que está escrito no programa do XXI Governo Constitucional do PS (XXIGCPS), consultável na página publicada hoje pelo governo na internet.

Ontem, numa sessão do congresso da APDC de 2015, estavam assim o Pedro Norton, da SIC e Graça Cullel, da TVI, com os canais de TV de sinal aberto em conversas com o regulador português ANACOM salientaram que a medida é desastrosa e dará privilégios para maior publicidade à RTP, o serviço público da media da TV e Rádio, desestabilizando o mercado de publicidade. Em declarações com o Expesso, o presdidente da Media Capital, têm canais da TV, como a TVI, em sinal aberto e outros como a TVI24, +TVI (já fecha a 1 de dezembro de 2015), TVI Ficção e TVI Realtiy. Caso se o +TVI terminar a emissão, a empresa passa a reduzir 4 canais do universo TVI em dezembro de 2015.

Além da sessão, a TVI anunciou no dia 2 de novembro de 2015, o fim do canal do +TVI, em exclusivo na operadora portuguesa NOS, após mais de 3 anos de iniciar em janeiro de 2013, na altura para os assinantes da ZON. Recordando que a Media Capital lançou o novo canal da TVI Reality em outubro de 2015, a empresa vai contar ao canal que passa a ser agora transmitido 24/7 hora por dia com transmissão dos programas de realties, continuando mesmo após a Grande Final de A Quinta - o novo realtiy show da herança da Secret Story - Desafio Final. Uma opção confirmada agorapela mesma responsável. 

Desporto

Assine já o AW Notícias gratuito até 31 de dezembro de 2025

Nome

Email *

Mensagem *