Beira-Mar falha para disputar o CNS de 2015/16
Agora já é oficial: o Beira-Mar falhou o licenciamento para o terceiro escalão e das competições nacionais para jogar na época de 2015/16 pelo comunicação da FPF que alegrou sobre os jogos dos estádios da antiga Mário Durate acabou de abandonar e passado a jogar na mesma casa do estádio municipal de Aveiro. 1 mês depois de tinha falhado o acesso as competições profissionais que ficou com o Atlético a ocupar a vaga do clube de Aveiro. Agora é a Segunda Divisão Distrital do Aveiro.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tomou decisão sobre a falha de inscrição do clube aveirense pode julgar a tradição no Tribunal de Aveiro com as agências nacionais para ter tomadas com a CJFPF. O Clube Aveirense pode recomeçar de zero para chegar às competições profissionais na época de 2015/16, podemos consagrar-se o vencedor para chegar a subida neste escalão para ver. A decisão foi combinada:
Vimos pelo presente informar os associados e adeptos do nosso clube, bem como, todos os aveirenses e comunidade desportiva nacional, que a equipa sénior de futebol do SC Beira-Mar disputará, na época 2015-2016, a 2ª divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol de Aveiro. Como é do conhecimento público, após a reprovação da candidatura da SAD à 2ª liga profissional e face à iminente declaração de insolvência daquela sociedade, a Direção do clube procurou. Nas últimas semanas, esta Direção desenvolveu todos os esforços possíveis para conseguir uma solução que, a concretizar-se, permitiria ao clube participar no Campeonato Nacional Seniores (CNS). Administradores Judiciais da SAD e do clube, bem como, pelos principais credores da SAD, o Sr. Juíz entendeu que, não obstante as decisões que venham a ser tomadas posteriormente, ainda não estão reunidas as condições processuais necessárias para decretar a insolvência judicial da SAD e, por conseguinte, autorizar desde já a requerida reversão do direito desportivo de participação nas competições federadas de futebol para o clube, o que, face aos prazos impostos pela FPF para o início da competição, inviabiliza a participação do SC Beira-Mar no CNS. Tendo ainda em conta que a SAD não se inscreveu no CNS e o clube está impedido de o fazer pelas razões já aduzidas, a FPF irá convidar um clube doutra associação de futebol do país a assumir a vaga deixada em aberto no CNS. Face ao exposto, procedemos à inscrição da equipa sénior no campeonato distrital da 2ª divisão da AFA, cujo sorteio está agendado para o dia 01 de Setembro e cuja competição se iniciará no dia 20 do mesmo mês.
Notícia Atualizada às 19:19