Oi anuncia o fim da negociação de venda da PT Portugal ao Grupo Altice

 

A Oi anunciou hoje a celebração de venda do grupo francês líder de telecomunicações da Altice por um período de até 90 dias para negociação dos termos finais da venda dos ativos da PT Portugal, confirmou em comunicado oficialmente nesta segunda, dia 1 de dezembro de 2014.

O grupo brasileiro foi informado oficialmente pela compra da Altice á PT Portugal considera um valor de empresa de 7,4 milhões de euros, excluindo caixa e dívida, e inclui um pagamento diferido de 500 milhões de euros relacionado à geração futura de receita da PT Portugal. Os dois lados vão levar 3 semanas para comprar a conclusão da aquisição de acesso e em novembro anterior do mês, quando a PT anunciou a fusão da empresa de Telefone Fixa entre a PTC e a MEO.

A Altice bateu uma oferta rival dos fundos de private equity Apax e Bain, e vai agora acrescentar mais um país ao seu portefólio de empresas de serviços móveis e de cabo em França, Israel e República Dominicana, entre outros. Controlada pelo bilionário empresário franco-israelita Patrick Drahi, a Altice concluiu a sua aquisição, no passado de Outubro de 2014, foi comprada pela operadoras franceses Numericable e SFR. 

A Altice já possui duas marca oficiais em Portugal. A compra da PT Portugal, antigo monopólio estatal, irá posicioná-la em um posto privilegiado para competir com Vodafone e a NOS para trazer os melhores serviços de televisão com o prêmio do Grupo Impresa. A empresa vai usar caixa e novas dívidas para financiar a oferta.

O acordo com a Oi marca o desenrolar efetivo da malfadada fusão com a PT Portugal, que foi fundamentalmente afetada após o lado português através das vítimas do BES, GES e Controlinveste no país. A venda dos ativos portugueses da Oi já detinha as melhores operações móveis no mercado brasileiro onde a Oi é a maior particularmente no setor de telecomunicações desde 2007.

A oferta poderá ser apresentada dias após o acordo envolvendo a PT Portugal ser confirmado, disseram analistas e profissionais do mercado financeiro. A empresa não fazem parte da proposta da Altice os investimentos da PT Portugal na Africatel e Timor Telecom, a falência do acionista na PT e os investimentos na RRI.

Empresas

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais