Antiga MTV Brasil passou oficialmente Ideal TV
A antiga MTV Brasil, que depois de ter anunciado sobre o encerramento do canal de televisão aberto brasileiro, a marca transformou-se num canal de TV de negócios e carreiras para transmitir as frequências das emissões do Brasil após devolver a marca MTV para a Viacom, Ideal TV.
As frequências abertas do Grupo Abril, que até 30 de Setembro de 2013, transmitiram a distribuição do canal MTV Brasil que acabou de chegar ao fim após 23 anos de estrear o canal gernalista brasileiro em 1990, passam a exibir conteúdos do novo canal da Ideal TV com notícias embaladas que pertencará ao Abril Rádiodifusão que possui televisores em elevadores de edifícios comerciais para ver as operadoras técnicas que os ajudantes ficaram a continuar a fazer o canal 32 UHF do Brasil fica assim na TDT.
As notícias entram na TV no mesmo formato das dos elevadores. São fotografias com legendas de duas linhas a informar o facto. No fundo, apenas um trilho branco, sem locução.
A TV de elevador da velha MTV Brasil, além de ser opção de conteúdo para intervalos lincenciados no Brasil ficarão sem acesso desde o encerramento da emissão do canal, cumpre uma função legal. A legislação exige que os canais gernalistas de TV do Brasil dediquem pelo menos 5% de sua programação ao jornalismo.
O Administrador do Grupo Abril, William Marcelo disse que vai investir as instalações dos estúdios da Ideal TV em campinas tudo vamos fazer obras oficiais para o início de novembro de 2013 e podemos concluir o processo da nova casa até Janeiro de 2015 para obter a instalação das redes de cabo de satélite para transmitir os novos programas de TV em Alta Definição. A decisão foi agora que a empresa Viacom assumiu a MTV no Brasil na Televisão Paga, está disponível nas Plataformas de TV da Telefônica Vivo, Oi, Claro, NET e Sky Brasil.
Com a promoção da Elemídia a conteúdos de TV aberta, uma rede composta por uma geradora (o canal 32 de São Paulo) e 42 retransmissores, presentes nas principais cidades do país, passou a transmitir "TV de elevador, abandonado o Edifício Roberto Civita na concessão da antiga MTV.