Sem a tua MTV Brasil, o Grupo Abril quer sair do negócio do canal em sinal aberto

 

O Edifício do Abril Radiodifusão, que em Janeiro de 2013 ainda seidava a MTV Brasil em São Paulo, Brasil
O que fará o Grupo Abril com as concessões da televisão aberta e da televisão por satélite por subscrição e as infraestruturas que restaram com a empresa brasileira após o fim da parceria com a Viacom na MTV Brasil? A decisão do artigo da notícia foi confirmada oficialmente pela OperadoresTec, que o Grupo Viacom vai assumir a totalidade da MTV brasileira apenas no canal de cabo.

Segundo fonte da empresa do Grupo Abril, a MTV Brasil será devolvida oficialmente pela Viacom até ao final de Setembro de 2013, a dona da MTV nos EUA vai lançar na TV por subscrição. Vamos procurar o melhor negócio que conseguirmos fazer e salientando que a convivência com a Viacom na MTV no Brasil durante 2 décadas foi uma experiência muito boa, mas que esta é uma etapa que se encerra na história do Grupo Abril, que não pretende continuar a apostar no futuro do negócio da televisão aberta.

Quanto ao que resta da estação da MTV Brasil, há obviamente um plano B para manter as redes da estação de Civita no ar enquanto não for concluído um eventual negócio de venda, para não perder a concessão. O Grupo Abril iniciou a sua operação de radiodifusão em 1989, já no ano seguinte em 1990, quando o grupo brasileiro adotou em favor da marca MTV, deixando a TV Abril. Foi uma estratégia acompanhada pela entrada no mercado da TV paga. Da TV paga, a Abril foi confirmado em 2012, durante a lei da TV por cabo do Brasil, quando vendeu o serviço de TV da TVA e da internet do Ajato ao grupo espanhol Telefónica. Agora, termina o ciclo da estação de sinal aberto do Grupo Abril.

Atualização - Anatel autoriza oficialmente venda dos canais da TVA para a estação da igreja de empresário R.R. Soares - 01.08.2013 20:44

Empresas

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais