SAD do Narval despromovido para os campeonatos não profissionais
A Liga Portugal anunciou hoje em comunicado geral dos campeonatos profissionais das épocas sobre a inscrição dos clubes em licenciamentos (Liga, Liga de Honra e Taça da Liga), como a reação polémica nos prazos. Na decisão final com a herdarão dos clubes do segundo escalão que acabou de não participar na Liga de Honra com Naval para jogar na época de 2013/2014 nestes estádios, passado a ser substituído pelo clube Sporting da Covilhã que vai ocupar a vaga do clube figueirense nas consequência dos campeonatos profissonais.
A Comissão do conselho da Liga Portugal - Liga Portuguesa de Futebol Profissional não aceitou acordo para transferir os dados da inscrição para criar uma nova era das obras do cluves doe estádios, foi restejado na receção polémica entre o clube e a SAD foram impedidos na Liga de Honra para a próxima época de 2013/2013, passando a jogar num estádio da casa prestada. A Decisão da descida oficial do Narval vai ser julgado pelo Tribunal do Conselho da FPF, que vigaram a perda das competições profissionais pela nossa.
Veja num comunicado da Liga Portugal de 06-06-2013:
Consequentemente, declarar o impedimento de participação da Naval -- Futebol, SAD no campeonato da 2.ª Liga, na época 2013/14 e, nos termos do artigo 100.º, n.º 4, do Regulamento de Competições, convidar o Sporting Clube da Covilhã a apresentar a sua candidatura para preencher a vaga aberta nessa competição", pode ler-se no mesmo despacho. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional acabou de emprestar de acordo a desaparecer o Narval para as competições nacionais, o clube figueirense deve cair para o novo Campeonato Nacional de Seniores de 2013/2014, o soteiro vai decorrer em Julho e vai jogar em Agosto. A Aposta do Figueirense.
Recorde-se que o Sporting de Covilhã foi despromovido para o Terceiro Escalão de 2012/2013, não conseguiu para chegar o acordo da comissão da Liga Portugal para participar para a próxima temporada, para ocupar a vaga do Naval, que foi fazer a manutenção assumida em 17º lugar pela Liga de Honra (48 pontos) mas acabou de cair para os campeonatos não profissionais pelo regulamento exigido entre a Liga Portugal e a FPF. Esta é a segunda vez consecutiva que o clube serrano é repescado pelo Narval FC, depois de ter beneficiado do facto de a União de Leiria, última classificada no campeonato de 2011/12 da Liga Zon Sagres a, não ter cumpriu os requisitos para participar das competições profissionais em 2012/2013, a última vez que o único clube principal da Liga de tinha caído para (então) 2ªDivisão B.