Novo grafismo da TVI a estrear até ao início de 2014 pode trazer emissões em 16:9

 


O canal de televisão da Queluz da Baixo, a TVI comunciou-se ontem para preparar para estrear um novo logotipo e uma novo grafismo funcional atualmente dedicados ao 20.º aniversário, entre setembro de 2013 e janeiro de 2014 e que com essa nova imagem pode trazer o abandono do 4:3 dando lugar ao 16:9. Segundo com a notícia dedicada ao A Televisão,a TVI vai proceder gradualmente a alterações gráficas e já está a ser trabalhado o novo logótipo e essa mudança está prevista já a partir do primeiro semestre do ano de 2014, princípio do outro. Será uma mudança total dos separadores, resultando numa imagem muito mais clean e mantendo-se o grafismo dos 20 anos até ser feita a transição.

Esta mudança, ao que tudo indica, terá ainda a haver com a entrada do 16:9, que a acontecer, deve passa a transmitir os programas de talk-show, realtiy-show, novelas, informação, desporto, filmes e séries internacionais neste fomarto. Termos algumas mudanças e que a TVI e as outras canais da áreas de TV da empresa passam oficialmente tudo muito bem pelo fomarto 16:9, disse o diretor-geral da TVI.

Recorde-se no passado ano de 2012, o fomarto 16:9 da RTP chegou através do canal pela mãos da RTP2 e em junho de 2012, a RTP1 e a RTP Informação começou a transmitir durante os eventos em 16:9 com Volta á França e Euro 2012. Em julho de 2012, o canal de notícias começou a exibir o Inovar é Fazer com apresentação do Jorge Nuno Oliveira da Silva. Em 14 de janeiro de 2013, a estação pública adotou o fomarto 16:9 como norma nos seus vários canais no início de 2013, exepto nos canais RTP Memória, RTP Açores e RTP Madeira (que usava oficialente os blocos noticiários em fomarto 4:3 nos canais, tinha sido gravado os debates políticos [De Caras e opinião de José Sócrates] em também 16:9). Os operadores de telecomunicações MEO e ZON TV Cabo iniciaram o projeto do novo fomarto 16:9 da SIC e da TVI.

Empresas

Subscritores