Sugestão: MTV Brasil pode ser vendida e passar para o canal de cabo a partir do ano de 2013
Entre os CEO de televisão é notório que a MTV Brasil não tem vindo a alcançar os resultados esperados. Mesmo com os recentes cortes na despesa, a situação não melhorou.
A MTV Brasil já detém 30 estações afiliadas, nas frequências do canal 32 UHF (SP) e 48 UHF (RJ), nas principais regiões do país. Apesar do olho grande dos religiosos, quem está à frente das conversações para a compra é um grupo de investidores internacionais. Além do sinal de TV em todo o país, o pacote deverá incluir o edifício onde a MTV Brasil está sediada no edifício Abril Radiodifusão, em São Paulo, apenas no Brasil.
O Grupo Abril, que detém os direitos da marca MTV brasileira com licenciado até 2018, pode renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no país, batizando um dos seus canais na televisão por cabo. Se tal acontecer, a atual programação da MTV Brasil deverá ser descontinuada a partir do ano de 2013. O Grupo Abril diz, via assessoria, que não se vai pronunciar sobre o assunto. A Viacom também não se pronunciou sobre o caso.