Lucro da Impresa caiu 8% na bolsa PSI-20
O grupo Impresa fechou o lucros oficiasi que cairam 8% na bolsa de Lisboa e renovaram máximos de 2 anos esta manhã, que a empresa de Francisco Pinto vai renovar para antigir 40% em 2011. Esta é a 7º sessão consecutiva de ganhos, período em que a cotada valorizou mais de 30% através das bolsas das áreas de telecomunicações e media, como Media Captial, ZON Multimédia, PT ou CTT.
Os títulos do grupo de meios de comunicação social da dona da SIC e Visão veio-se a subir com mais de 6,57% de share com 2,27 euros, depois de terem chegado a subir 7,98% para 2,30 euros, o valor mais elevado desde 14 de Dezembro de 2007. Esta é a quarta sessão consecutiva em que os títulos dos 3 grandes grupos de comunicação social na bolsa de Lisboa valorizam mais de 6%.
A empresa de comunicação social liderado pelo CEO da Impresa, Francisco Pinto Balsemão tem beneficiado, em bolsa, das notícias que têm envolvido entre a Ongoing e a Media Capital, dona da TVI. Em causa, a decisão admistrativa pela ERC veio envolver entre a Impresa (dona da SIC, SIC Notícias, entre outros meios), a Media Capital (dona da TVI) e a Ongoing. A Ongoing chegou a acordo para a compra de até 35% do capital da Media Capital, dona da TVI, um factor que levou Nuno Vasconcelos levou a compra dos 15% da tuela do grupo Impresa, dona da SIC.
Este foi o último episódio de várias notícias que vieram a público nos últimos meses. Entre o interesse da Ongoing na própria Impresa, a saída de José Eduardo Moniz da estação da Queluz de Baixo, em Oeiras e os rumores que circularam em torno destas empresas de media, como ZON Multimédia, RTP, Ongoing e mais 5, as acções da empresa liderada por Francisco Pinto Balsemão foram as que mais beneficiaram.
A contribuir para a subida recente das acções estarão, disse José Freire, director de comunicação geral da Impresa. O responsável está optimista em relação à recuperação do mercado publicitário e disse que as coisas têm vindo ligeiramente a melhorar, relembrando que o quarto trimestre é um bom trimestre para empresas de media como ourtas empresas de media como a Media Capital, a ZON (lançou recentamente o grupo Dreamia e o Panda Biggs também a 1 de dezembro de 2009) e a Ongoing.