Grupo Abril adquire a totalidade das ações da Viacom à MTV Brasil
O anúncio foi feito hoje pelo Presidente do grupo de comunicação Abril, Civita, e pela Directora Geral da MTV Networks na América Latina, Sofia Ioannou. André Mantovani, Diretor Geral da MTV Brasil, salienta que, com esta aquisição, a estação de música poderá diversificar a sua atividade em várias frentes, reforçando a sua presença na TV e na Internet, fazendo licenciamentos e entrando em força. Com a licença exclusiva de utilização da marca, temos total autonomia nos negócios e poderemos lançar outras iniciativas, mesmo em meios nos quais não operamos hoje.
Sair de uma joint-venture minoritária para um acordo de licenciamento está em linha com a nossa estratégia internacional de crescimento que permite que nossas marcas sejam maximizadas em mercados chaves como o Brasil, por exemplo. Com este acordo, a MTV Brasil terá a habilidade de aperfeiçoar sua distribuição em outras plataformas, entregando aos seus clientes e consumidores a melhor conexão possível com a marca MTV.
Fonte da Notícia: Grupo Abril
Afirmou a Diretora Geral da MTV Networks. A Viacom anunciou que, a partir do momento, só vai investir em filiais dos canais brasileiros VH1 e Nickelodeon. Enquanto que a MTV Brasil vendeu a participação dos diretos do canal aberto de 30%, a Viacom continua a ter o canal MTV Portugal, actualmente disponível nas operadoras Meo, ZON TV Cabo, Vodafone, Clix, Ar Telecom, Cabovisão e Meo Mobile da TMN.
Esperamos ver a MTV Brasil atingir o seu pleno potencial, afirma Alvaro Paes de Barros, director-geral da Viacom em São Paulo, Brasil. Continuaremos a focar os nossos esforços no fortalecimento das nossas marcas já existentes, bem como no lançamento de novas marcas no mercado. Civita afirma que, a partir deste momento, estão abertas todas as possibilidades de sinergia da estação com as empresas do Grupo Abril. Tenho a certeza que a força da marca e a garra da nossa equipa vão trazer muitos resultados para a empresa e para a organização, conclui.
Sobre o Grupo Abril
O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação no Brasil. Disponibiliza informação, cultura, educação e entretenimento a praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em vários meios. Fundado em 1950, emprega hoje mais de 7 mil pessoas. O Grupo é composto pela Editora Abril, Abril Digital (que reúne a Abril.com e a Abril no telemóvel), Abril Radiodifusão, PT, MTV, TVA (join-venture com a Telefónica), para além das Editoras Ática e Abril Educação. Possui ainda a maior gráfica de revistas da América Latina e conta com uma eficiente operação de assinaturas. Os serviços de logística e distribuição são realizados pela Treelog.
Em 2008, a Editora Abril, líder nos vários segmentos em que opera, publicou mais de 300 títulos. As suas publicações têm uma tiragem de 179,2 milhões de exemplares, num universo de 27,9 milhões de leitores e 4 milhões de assinaturas. Sete das dez revistas mais lidas no país são do Grupo Abril, sendo a Veja a terceira maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos EUA.