Queres Receber a Newsletter do AW Channel

O Novo Serviço de Jogos, AW Jogos é uma forma de jogar mais simples de ver e assim, o Music AW Box para ouvir as músicas no PC, TV, Telemóvel e Tablet e Video On Demand Online para ver os teus vídeos.

Oficial: Portugal, Espanha e Marrocos ganharam acesso para disputar o Mundial de 2030

 


Agora já é oficialmente: Assim surgiu a decisão tomada na altura pelo Conselho do BCE e que foi ratificada por unanimidade na tarde de quarta-feira, pela qual o Mundial da FIFA de 2030 será organizado por Espanha, Portugal e Marrocos sob o lema Ya Vamos 2030. Paraguai, Argentina e Uruguai acabaram de perder para disputar o Mundial de 2030 com país organizado. Mais 12 federações ausentes, apoiaram a candidatura espanhola.

Espanha está mais uma vez no mapa dos grandes eventos e organizações do planeta futebolístico, depois de 42 anos que tinha disputado originalmente em 1982 que foi o último jogo. Os italianos superou a Polónia nas Meias Finais e acabou de vencer a Alemanha na Final por 3-1 que ficou á conquista. O Mundial 2030 da FIFA é já uma realidade para fazer novidades e, com a ajuda de Portugal e Marrocos, vai moldar um Mundial em menos de 6 anos. O Congresso da FIFA ratificou o que foi decidido há meses e a Espanha vai acolher o Mundial no Verão de 2030. O futebol e a Espanha estão com sorte em país sede, o festival do futebol regressa ao nosso país, depois de várias tentativas que caíram no esquecimento.

Os estádios e sedes escolhidos para formar a quota espanhola do Mundial são Anoeta, Camp Nou, Gran Canaria, La Cartuja, La Rosaleda, Metropolitano, Nueva Romareda, RCDE Stadium, Riazor, San Mamés e Santiago Bernabéu. Casablanca, Agadir, Marraquexe, Rabat, Tânger e Fez são as sedes marroquinas, e Lisboa (Estádio da Luz) e Porto (Estádio do Dragão) são as portuguesas. Todas as instalações estão sujeitas a possíveis alterações caso não cumpram o que o relatório da FIFA reflete em termos de melhorias e renovações, mas tudo indica que todas elas estarão concluídas e chegarão a 2030 sem problemas de maior.

A FIFA oficializou também o local único para 2034. A Arábia Saudita será o primeiro Mundial com 48 seleções num único país

Segundo com a Fonte Lusa, o Mundial vai ser disputado em Portugal para 2030, como os novos estádios. A Arábia Saudita foi hoje anunciada no Congresso Extraordinário da FIFA como organizdor do Mundial de 2034, que substituirá a Espanha, Marrocos e Portugal  em 2030. O Mundial 2034 da FIFA terá cinco cidades-sede: Riade, Jeddah, Khobar, Abha e NEOM, sigla para Novo Futuro, nome da nova cidade e espaço económico-tecnológico que a Arábia Saudita está a construir no noroeste do país. 

A Arábia Saudita planeia 15 estádios em todos de última geração, 11 dos quais serão totalmente novos. Riade, a capital, vai receber oito, incluindo o novo Estádio King Salman, com capacidade para mais de 92 mil espectadores e que vai receber os jogos de abertura e final do torneio, tornando-se também a nova casa da seleção saudita. Estará concluído no anos de 2029.

Segundo com a Fonte da Altice Portugal, no passado de 2023 a empresa reflomulou com o patrocínio com a FPF até 2030, o futebol português competiu as transmissões dos jogos da Liga das Nações na Sua TV em 6 jogos, foi a melhor audiência do Canal Aberto (49,11%) é o melhor. Assim somos melhores para invocar o futuro.