Canal Boomerang nos EUA encerra as suas transmissões do canal de cabo a 30 de setembro de 2024
Enquanto as empresas multimédia continuam a lamber as suas feridas financeiras auto-infligidas de uma "guerra" de streaming que praticamente deixou a Netflix vitoriosa e todos os outros a procurar fundir-se, consolidar-se e agrupar-se, a Warner Bros Discovery nos EUA anunciou hoje que o serviço de streaming e o site do canal americano Boomerang vai encerrar as suas atividades a partir do dia 30 de setembro de 2024, após 31 anos de existência do canal.
A partir de outubro de 2024, os atuais clientes da operadora norte-americana serão transferidos para um plano Max sem anúncios, sem custos adicionais sendo que as informações de login existentes podem ser utilizadas com a conta Max. A Warner Bros Discovery ofereceu respostas e embora em termos de conteúdo também tenha sido alterado, a comunicação enviada aos subscritores referiu que alguns conteúdos do Boomerang podem não estar disponíveis.
Com o serviço de televisão exclusivo na internet, o Boomerang EUA será movida oficialmente para a plataforma de streaming na Max e a aplicação e o site do Boomerang deixarão de estar disponíveis nos Estados Unidos da América (EUA). A boa notícia é que a sua subscrição Boomerang nos EUA será transferida automaticamente para o Max, sem qualquer alteração no preço da subscrição até novo aviso!
Tem de comparar o encerramento do canal de cabo da Boomerang nos EUA para a região da EMEA que ao longo dos últimos anos, estavam a transmitir os programas preferidos através dos canais de televisão na Europa e durante muito tempo desde setembro de 2023 o sinal passou a reduzir os três (Reino Unido, França e Itália) quando os canais mudam de nome para o Cartoonito. Recordando que em Março do mês anterior, o Boomerang encerrou as suas transmissões em Portugal às 6 da manhã e deu lugar o novo canal pré-escolar do Cartoonito, atualmente disponível no MEO, Vodafone e Nowo.
A mesma medida que anunciou a Warner Bros Discovery foi aprovada a fusão e a unificação dos horários do Cartoon Network na Europa que vai começar a partir de setembro de 2024, a primeira vez na Europa Central e Oriental, RSEE e Polónia no dia 2 e segundo a 16, como Portugal, Países Nódricos, Países Baixos, França e Alemanha passam a ter partilhado a mesma programação.