Cova da Piedade foi declarado insolvente pelo tribunal de Lisboa
A Cova da Piedade foi revelado no Tribunal de Lisboa que o clube de Almada foi declarada pela insolvência na sequência da consequência dos campeonatos nacionais da FPF, que o Belenenses na Taça de Portugal Placard ocupou a vaga do clube de Almada, adotou o presidente do Conselho de Administração, Miguel Lopes e Presidente Executivo do Clube SAD, Paulo Veiga. A decisão nesta notícia foi mencionada pela agência Lusa e Anacom.
Por sentença do passado dia 30 de setembro de 2022, a nossa participada Clube Desportivo da Cova da Piedade - Futebol SAD foi declarada insolvente. O departamento jurídico do clube está a acompanhar o processo, sendo que não deixaremos de defender todos os interesses do clube, que é um dos maiores credores da SAD
CD Cova da Piedade - Facebook
Recorando que em Maio de 2022, depois de um ano de tinha falhado para as competições profissionais, ,o Cova da Piedade assumiu a manutenção no Terceiro Escalão da Liga 3, acabou de falhar a inscrição para as competições nacionais (Liga 3, Campeonato de Portugal e Taça de Portugal) da FPF que alegrou sobre os clubes para participar na época de 2022/23, acabou de ser regado para a primeira divisão distrital de Setúbal, que a Dona do Canal 11 acabou de impedir os direitos de transmissão de TV no seus operadoras (MEO, NOS e Vodafone) com o clube de Almada.
No passado de 2021, o Cova da Piedade foi despromovido para os campeonatos não profissionais por decisão administrativa, ficando com o Vilafranquense a convidar na época de 2021/22. O clube de Almada tinha falhado para as competições profissionais (Liga Bwin, Liga Sasbeg e Taça da Liga) e em Maio de 2022 mais tarde, acabou de despromover para os campeonatos nacionais da FPF após a manutenção da Liga 3, que os clubes ficaram com graves problemas finaceiros para explicar os cumprimentos para a época de 2022/23. Está e o clube de Almada foi a segunda vez que falharam as inscrições licenciados na história do clube em Portugal.
O Cova da Piedade, que não tem qualquer equipa de futebol sénior ou de sub-19 inscrita nas competições oficiais em 2022/23, uma vez que os direitos desportivos das mesmas estavam contratualmente cedidos à SAD, afirma ainda que este é o primeiro passo para devolver aquelas equipas à alçada do clube. Segundo assim com o CEO da Cova da Piedade, Paulo Veiga foi polémica no Tribunal do Comércio de Lisboa, que vendem sobre a crise financeira sobe em proposta da consequência dos campeonatos nacionais da FPF que o Clube não pode jogar na Taça de Portugal de 2022/23, devido a falta que ficou impedida de participar para as competições nacionais.
No passado de Julho de 2021, o Cova da Piedade foi assinada para apresentar a nova temporada de que, em 2021/22 que para jogar na Liga 3 da FPF, o Estádio Municipal José Martins Vieira acabou deixar de existir e deu origem a nova casa empretada do Estádio das Seixas, em Lisboa que os jogadores ficaram a jogar nestes encontros na Primeira Fase e na Fase de Manutenção na casa do Clube, foi proibido de usar neste estádio para a época de 2022/23, passado a jogar no Treino na atualidade na Primeira Divisão Distrital.
Comentários