Sony deixa de emitir os canais do Reino Unido. Novo proprietário tenta adquirir-se

 


A empresa de investimento dos EUA da Narrative Capital, acabou de adquirir oficialmente em todo o portefólio de canais de televisão disponíveis na TDT e TV por subscrição do Reino Unido da Sony Pictures Television num grande negócio. Assim a Sony Pictures deixa de emitir os nossos canais do Reino Unido já a partir do dia 25 de maio de 2021.

O pacto abrange as 3 redes de canais abertos da Sony, incluindo a Sony Movies, a Sony Channel e a Pop bem como os vários ativos digitais das marcas. Os canais com o selo Sony serão renomeados, com um novo visual revelado a 25 de maio de 2021, e todas as marcas ficarão sob a bandeira Narrative EUK. No entanto, a oferta de conteúdos, que inclui tudo, desde Quem Quer Ser Milionário?, Ursinhos Carinhosos, que estreia brevemente no Canal Panda em Portugal, Blade Runner 2049 e mais programas, não será alterada, uma vez que a Sony continuará como parceira de licenciamento e distribuição da Narrative.

Entende que o plano é criar um destino AVOD de primeira linha no Reino Unido que englobe várias marcas. Já existe uma espécie de pegada AVOD em vigor, com o Pop Player focado nas crianças (agora Pop+) a servir como uma aplicação AVOD para TV e dispositivos móveis, juntamente com sites dedicados e canais do YouTube.

Trinta e cinco funcionários do canal no Reino Unido também permanecerão em Londres. Sediada em Nova Iorque, a Narrative é uma empresa de financiamento e investimento especializada em media, entretenimento e TI. A empresa foi patrocinadora do filme Lion, de 2016, protagonizado por Dev Patel. O presidente executivo Daniel Levin disse à Variety: A Sony fez um trabalho maravilhoso ao cultivar estes canais e foi um parceiro maravilhoso nesta transição. A programação será ininterrupta.

O portefólio de filmes da Sony é a maior rede de canais de filmes abertos no Reino Unido, enquanto o portefólio infantil é a maior rede comercial de canais infantis no país. Juntos, os canais oferecem mais de 6.400 horas de conteúdos através das operadoras do Reino Unido. A marca Pop de 3 canais, dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos, oferece mais de 1.400 horas de programação e apresenta marcas consagradas como Pokémon, My Little Pony e Ursinhos Carinhosos, bem como programas como Alvinnn!!! E os Esquilos, Miraculous: Contos de Ladybug e Cat Noir e PJ Masks.

O negócio foi intermediado no Reino Unido por Remy Minute, fundador e CEO do CSC Media Group, que operava os canais originalmente antes de a empresa ser vendida à Sony em Junho de 2014 num negócio no valor de 107 milhões de euros. Minute está de volta ao grupo, assumindo o cargo de CEO para ajudar na transição do negócio da Sony.

Embora seja invulgar ver empresas de investimento como a Narrative, em vez de outras empresas de media, a perseguir carteiras de canais como a da Sony, é evidente que estas empresas vêem uma oportunidade em expandir as ofertas de conteúdos existentes através de fluxos digitais, especialmente AVOD e outras novas tecnologias que os participantes mais tradicionais podem não necessariamente perceber como fluxos de receitas diretos.

Empresas

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais