Sport TV entra acordo com a Liga Portugal para aceitar a dona da MEO
A Operadora Portuguesa da dona da MEO anunciou hoje o acordo entre a FPF e a Liga Portugal para desconhecer o acesso aos direitos de transmissão para a temporada de 2027/2028 com a Sport TV, anunciou o CEO da Liga Portugal, Pedro Proença foi a aposta para ter a nova quota de 50% dos canais de TV Paga.
"O único comentário que podemos fazer neste momento é que desconhecemos o teor do MoU assinado entre as duas entidades", anunciou após a comunicação da marca Altice Portugal para garantir os direitos de TV em três clubes milionários de Portugal a partir da temporada de 2028, a anunciar em março de 2021 para decidir sobre a decisão realizada entre a Liga Portugal e a FPF que lançou sobre a oferta pública ao entendimento, a negociação das operadoras de sustentabilização de Portugal (Altice, NOS e Vodafone) vai centralizar a partir dos próximos meses na renovação do serviço 4K em Vídeo para transmitir as provas profissionais (Liga NOS, Liga de Honra e Taça da Liga).
Os nossos contratos estão em vigor, revelou a fonte da proprietária da MEO. A Vodafone chegou acordo para reformular os direitos de TV a partir de 2027/2028, para a transmissão dos canais Sport TV, nas diversas ligas profissionais, taças, Golfe, Atletismo, Notícias e Pós Encontro do Jogo para operar. A NOS recebeu acordo da prospecção dos diretos de transmissão das competições profissionais, o acesso foi garantido a aposta na central dos direitos TV para usar tecnologia 4G.
A Sport TV atualmente pertence a Altice Portugal, NOS, Vodafone e Olivedesportos com mais de 25% para deter os negócios dos direitos TV como programas, transmissões, simulação, HD e NBA TV. Atualmente só tem mais canais da Sport TV 1, Sport TV 2, Sport TV 3, Sport TV 4, Sport TV 5, Sport TV+ e NBA Sport TV.