Altice Portugal concluiu liderança do MEO em comunicações eletrónicas
Os últimos dados da ANACOM, colocam a MEO em primeiro lugar no conjunto de serviços 2P, 3P, 4P e 5P, com 40,5% que a operadora da antiga TMN já conseguiu liderar as audiências em pacotes prestados pela empresa, ultrapassando a operadora de Miguel Almeida (NOS) com 39,1% no mesmo mercado. Ao longo dos 10 anos, o grupo português Altice aparentou-se em referência com a ANACOM (ex-ICP) que sagrou campeão dos serviços multiple play em Portugal, incluído a TV, Net, Móvel e a Voz Fixa.
“Esta conquista é mais uma prova de que a estratégia da Altice Portugal para o país e para o sector é uma aposta ganha, sobretudo porque centramos o nosso foco no cliente e o que estamos a constatar é que o cliente está a retribuir essa mesma dedicação”, refere Alexandre Fonseca, CEO da Altice. A MEO foi a marca mais ultimada em todos os pacotes da comunicações eletrónicas que passou no primeiro semestre em apenas fez um marca histórica. A dona da MEO tem de representar aos para mais de 111 mil de pessoas já aderiram ao MEO na Grande Lisboa onde-se trabalha na Altice Portugal.
Também lidera na oferta triple play, tendo passado de uma quota de 32,8%, registada entre janeiro e junho de 2017, para os 34,5% alcançados na primeira metade deste ano.
A operadora da Altice Portugal recordou-se em agosto de 2018 que os clientes da MEO ultrapassaram 1.5 milhões de clientes em pacotes das telecomunicações e serviço de TV em Portugal, que sucedeu a antiga previsão de 1 milhão de clientes em 2011, recorde-se que a empresa lançou o MEO Go. A MEO reagiu a ANACOM que os clientes tinha passado mais de "60% do crescimento total do mercado de serviço da televisão da Altice Portugal" tornou-se ainda maior do seguimento.
No negócio da razão da TV por Cabo, em Portugal termos a MEO, a NOS, a Vodafone e a Nowo no serviço de TV por mercado. No Brasil a Oi, Telefônica Brasil/Vivo, Claro, NET e a Sky detém parte dos resultados oficiais no mercado de televisão paga brasileira na empresa.