Lionel Messi: Avançado argentino retira-se do futebol internacional por 3 anos

Para mim, a seleção acabou, disse após a derrota com o Chile na final da Copa América. Fiz tudo o que podia. Custa não ser um campeão. Messi, de 29 anos, conquistou oito títulos da La Liga e quatro Ligas dos Campeões pela equipa espanhola Barcelona. Mas a sua única grande honra internacional foi o ouro olímpico nos Jogos de 2008. Além de perder duas finais da Copa América de 2015 e 2016 nos penáltis para o Chile, Messi esteve na seleção argentina derrotada por 1-0 pela Alemanha na final do Mundial de 2014.

Acredito que isso é o melhor para todos. Primeiro para mim, depois para todos. Penso que há muita gente que quer isso, mas obviamente não está satisfeita, assim como nós não estamos satisfeitos por chegar a uma final e não a vencer. É muito difícil, mas a decisão está tomada. Agora não vou tentar mais e não vou voltar atrás. Messi marcou cinco vezes na Copa América deste ano, incluindo um excelente livre na vitória da meia-final sobre os anfitriões EUA. Este golo fez dele o melhor marcador do país, com 55 golos, superando a marca de 54 golos do avançado Gabriel Batistuta.

A final da Copa América de domingo terminou 0-0 ao fim de 120 minutos, com o Chile a vencer por 4-2 nos penáltis. Lionel Messi falhou a primeira tentativa da Argentina de grande penalidade, rematando por cima da barra depois de Romero negar o golo do chileno Arturo Vidal. Lucas Biglia também falhou a bola de 12 jardas, com o substituto chileno Francisco Silva a marcar o penálti decisivo em East Rutherford, New Jersey. A Copa América 2016 realiza-se geralmente de quatro em quatro anos, mas este foi um torneio extra para celebrar o centenário da competição.

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais