MEO vai suspender o canal Sport TV a partir de hoje
O serviço de TV da MEO vai tirar o canal premium Sport TV que os clientes tem de ir ao Fórum do MEO a partir de amanhã dia 1 de setembro de 2015, caso as duas empresas não resolvam o impasse que tem impedido a renovação do acordo de distribuição dos canais desportivos que tinha separado as três empresas das capitais em 2014 no processo "Operação Triângulo".
O cenário está a ser equacionado pela administração da Sport TV na sequência do impasse negocial com a PT Portugal para a renovação do acordo de distribuição destes canais no MEO. O contrato atual termina hoje aos seus clientes da operadora e se entretanto não houver acordo a Sport TV admite ter de suspender a distribuição do sinal naquela operadora, por não haver qualquer contrato a regular a relação entre as duas partes. Se a situação se confirmar, serão cerca de 200 mil os assinantes da Sport TV afetados, por subscreverem o canal através do MEO.
A administração da Sport TV não quis comentar o assunto e a PT Portugal disse que esteve não centralizar os direitos de transmissão da Ligas e Taças em Portugal para rever o seu mundo desportivo nos momento mais relativos ao longo dos anos foram mais preocupantes do país. O objetivo global de reduzir em 30% os custos da PT Portugal com fornecedores tem, porém, um obstáculo adicional nesta negociação.
O canal premium chegou a acordo para renovar os acordos com a NOS, a Vodafone e a Cabovisão, por um preço idêntico, e não pode agora, por questões de concorrência, praticar um preço menor para outro operador.
É uma situação bastante chata, principalmente para os clientes, e que poderá levar a questões ainda mais chatas, pois não me parece que o desaparecimento da Sport TV possa ser usada como motivo para rescindir o contrato com o MEO caso ainda estejam no período de fidelização.
Atualização - 01.09.2015 - 19:33
As empresas dizem ter chegado a acordo, e a Sport TV prolongou o prazo de fornecimento até final de Setembro para não prejudicar os clientes até que o acordo seja assinado.