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"E nós? Nós não vivemos sem o MEO"

 


Depois da introdução nesta publicação da nova marca NOS na internet, e se o MEO não fosse uma marca de telecomunicações, o que venderia? Esta é a questão lançada na nova campanha de comunicação da marca. A resposta só poderia ser uma: produtos inovadores que mudariam a vida dos consumidores.

Pratos que não precisam de ser lavados, detergentes que lavam e passam a roupa, chupas que fazem bem aos dentes ou micro-ondas com solário. Estes seriam apenas alguns dos produtos únicos que o MEO venderia, caso não fosse uma marca de telecomunicações. Só o MEO poderia oferecer produtos que revolucionariam a vida dos consumidores, tal como o fez na forma de ver televisão em Portugal. É por isso que “nós não vivemos sem o MEO”, diz Ricardo Araújo na nova campanha de comunicação.

Os Gato Fedorento são as estrelas desta campanha multimeios, criada pela MTSF Partners, e apresentam a gama de produtos inovadores, numa superfície comercial MEO. O cenário foi criado num armazém com cerca de 4000 m2 e para preencher os lineares foram esgotados alguns produtos na Makro. Todos os produtos foram transformados para a marca MEO ou produzidas maquetes de raiz.

O filme publicitário, produzido pela Garage e realizado por Enrique Escanilla, exigiu 10 dias de pré-produção e cinco de montagem. A campanha é fruto de um extenso trabalho de pós-produção e 3D, com 16 dias de 18 horas de trabalho, em média, sendo que todo o ambiente da superfície comercial foi feito em 3D, desde o teto, à ampliação dos lineares e a componente high-tech. A equipa foi constituída por seis pessoas de 3D e três de composição on-line.

Ora bem, a nova marca da operadora global de telecomunicações faz concorrência desde 2014

Desde que foi lançado, em abril de 2008, o MEO liderou na inovação, não só em termos dos serviços que traçaram tendências e novas formas de utilização de televisão em Portugal, como na forma como comunica. A primeira campanha publicitária comercial é disso exemplo. Pela primeira vez no país, um filme publicitário foi exibido na TV em Portugal, em simultâneo.

Dois anos depois, a marca transmite em televisão, e ao vivo em Lisboa e no Porto, a primeira campanha 3D. Em 2011, volta a surpreender com um novo formato televisivo e comunicação publicitária disruptiva - a série humorística "Fora da Box" - e, em 2013, marca o pioneirismo do produto convergente M4O com o anúncio mais longo alguma vez feito no país (4,5 minutos). Este ano, lança uma nova visão na forma de se relacionar com os clientes, apresentando a nova campanha publicitária e uma nova linha de comunicação.

O pioneirismo e inovação das campanhas têm sido reconhecidos através da atribuição de vários prémios e distinções (veja a listagem de prémios aqui). Ocupando os lugares cimeiros do Top of Mind das marcas portuguesas, o MEO continua a ser a marca de telecomunicações fixas e móveis com maior índice de recordação espontânea (22,5) e comprovada (23,1), de acordo com o estudo Publivaga de 2 de maio.

A nova marca NOS, foi criado, começando junto aos 4 empresas de media, a PT, Vodafone, ANACOM e Oni, são os serviços universais com edifícios-sedes das operadoras globais (3 em Lisboa e 1 da Moita). Após a Fusão ZON Optimus, acabou por ser definitivamente extinta do mercado das telecomunicações, no passado 16 de maio de 2014.

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