ZON processada por cláusulas ilegais nos contratos
Infelizmente, já sabemos muito bem que muitas empresas não têm grandes problemas em inundar os seus contratos com cláusulas claramente abusivas, e respondendo às solicitações dos clientes com mecânicos está no contrato repetidos até à exaustão. Mas nem tudo o que parece num contrato é válido, como agora o próprio MP quer esclarecer, ao processar a ZON TV Cabo por cláusulas ilegais.
Existem pelo menos oito cláusulas nos contratos da ZON TV Cabo diz serem proibidos por lei, pretendo que as mesmas sejam consideradas sem efeito, proibídas de serem usadas em futuros contratos, e que a ZON TV Cabo publicite este facto. Entre elas encontramos o período de fidelização de dois anos sem possibilidade de rescisão mesmo em casos de força maior, e que actualmente obriga a que sejam pagas todas as mensalidades até ao final do contrato.
Outros abusos, toda e qualquer alteração ao serviço implicar um novo período de fidelização, mas em que a ZON TV Cabo tem o direito de actualizar o preço sem que o cliente tenha hipótese de abandonar o serviço por não concordar a não ser, pagando as mensalidades em falta! Os clientes da ZON estão em caso de cancelamento de canais ou serviços não há qualquer indemnização a favor do cliente.