Viacom assume a marca MTV no Brasil, que migrará para a televisão por subscrição

 


Primeiro canal de TV segmentado do Brasil, a MTV Brasil entra agora numa fase completamente diferente daquela de 1990 quando o grupo de comunicação Abril a trouxe para o país. O canal deixa o sinal aberto e, a partir de 1 de outubro de 2013, estará no canal de cabo com o lema, com nova programação, visual do logotipo e sobre o comando do Grupo Viacom na América Latina.

A mudança, encarada por muitos do sector como o fim da MTV Brasil, é o resultado da quebra do acordo de licenciamento da marca assinado entre o Grupo Abril e a Viacom. O Grupo Abril decidiu devolver a marca nos EUA, ao fim de 23 anos, no âmbito do seu processo de reestruturação. O Grupo Abril disse que está em processo de decisão sobre o futuro, que se mantém sob a sua propriedade. O grupo tinha direito a usar a marca até 2018. A Viacom afirma que a nova MTV no Brasil terá 350 horas de programação local, incluindo formatos diários, "realities", sitcoms, desportos radicais e séries de animação.

Em comunicado, a diretora-geral da detentora da marca MTV, Sofia Ioannou, afirma que o crescimento do mercado de TV paga no Brasil faz deste o momento certo para lançar o canal neste segmento. Mudando a MTV Brasil para o canal de cabo, criámos uma oportunidade única na qual aproveitaremos a expertise desta audiência, penetração de mercado, relações locais e relevância para apresentar um canal envolvente para o nosso público e parceiros.

Empresas

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais