MTV Brasil pode virar o novo canal de cabo a partir de Junho que será devolvida

 


A nova ''MTV'' no Brasil ganha mais um capítulo. O canal que, desde 2012, vive sob a ameaça de venda, encerramento ou arrendamento a religiosos (que anunciou a venda dos canais TVA no Brasil) pode ganhar um novo rumo no segundo semestre. Fontes do mercado dizem que o Grupo Abril, proprietário da MTV Brasil, não pretende manter a estação musical no ar para além deste ano de 2014. O canal, mesmo com uma forte redução da despesa, continua com as contas no vermelho.

Sem compradores interessados ​​neste momento, o Grupo Abril estaria a analisar dois novos projetos de gestão para o canal se manter no ar. Os dois projetos envolvem a devolução da marca MTV Brasil à Viacom. O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril Radiodifusão à Viacom.

Uma das ideias é manter o canal no ar, já com outro nome, apostando apenas em produções de humor ao estilo atual. O outro projeto, com um custo muito mais reduzido, é manter a estação sem produções nacionais, exibindo apenas documentários e videoclipes. A Viacom, que poderá receber a marca MTV no Brasil de volta, já estaria mesmo a programar o relançamento do canal no país apenas na televisão por subscrição. Contactado, o Grupo Abril não comenta o assunto. A Viacom na América Latina diz que o contrato da MTV brasileira vai até 2018.

Atualização Viacom iniciou o processo da devolução da marca - 12.06.2013 19:55

A empesa foi anunciada que a nossa MTV no Brasil vai devolver a marca para ao Grupo Viacom, donos da MTV nos EUA e MTV em Portugal.

Empresas

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais