Telefónica concluiu a venda das operações da operadora brasileira TVA
A Telefônica Vivo acabou de anunciar a conclusão de aquisição dos acionistas das operadoras da participação da GTR e outras empresas particulares, e, indiretamente, das empresas da televisão por cabo no Brasil da TVA em São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu e Santa Catarina. Recordando que em abril de 2012 quando a Vivo passou a ultizar todos os serviços no dia 15, como TV, Internet, Telefone e Móvel.
De acordo com um comunicado enviado esta quarta-feira à CVM, a empresa espanhola Telefónica comprou 71.330.508 ações ordinárias remanescentes da LP a velha operadora TVA que corresponde a 51% do negócio de televisão por cabo e banda larga fixa do Grupo Abril que passou a operar num associação entre 2007 e 2012, quando entregou ao Grupo Brasileiro de telecom.
A opção de compra finaliza o processo de aquisições de ações remanescentes das empresas, que teve depois de anunciar em setembro de 2011, o processo de venda a operadora á Telefónica. A Lemontree é a empresa-mãe da Comercial Cabo TV São Paulo, sociedade que opera o serviço de TV por Cabo no estado de SP no Brasil. Já a GTR Participações, cujas ações da empresa de TV por Cabo da nossa TVA, detida pelo Grupo Abril, opera serviços noutros estados.
No segmento, a Telefónica enviou num comunicado oficial na imprensa que a "Telefônica Vivo S/A foi pedir a passar as operações da TVA e do Ajato com 100% do Grupo Abril que em abril de 2012 tinha mudado para a marca Vivo", declarou.