Marca Brasileira Telefónica vai deixar e passa para a Vivo a 15 de abril de 2012

 

Vivo Fixo, Vivo Speedy e Vivo TV são os novos nomes do serviço do grupo espanhol Telefónica 

A Telefônica TV Digital anunciou hoje, aos seus clientes em comunicado da empresa, a mudança do serviço de televisão por satélite brasileira para o nome Vivo TV, a empresa de televisão por cabo vai se inaugurada. A mudança era esperada e agora a marca brasileira Telefónica vai deixar de existir a partir de 15 de abril de 2012 passam a ser chamados pela marca Vivo, que introduzida os serviços de TV, Internet, Telefone e Telemóvel.

No lugar do verde-limão dos telefones públicos, que tomou conta das ruas do Estado em 1998, quando o operador espanhol Telefónica foi comprada oficialmente pela marca Telesp de 22 milhões de euros, formado assim a marca brasileira de telecomunicações, quatro cores vão passar a tingir as cúpulas dos telefones públicos roxo, verde, azul e laranja as cores já utilizadas pela Vivo na empresa de comunicação móveis.

Explicou, no entanto, que o novo colorido no mobiliário urbano não acontecerá de um dia para o outro, e que a remodelação deverá ser feita ao longo dos próximos meses, podendo estender-se até 2013. Temos 200 mil telefones públicos da Telefónica no estado de São Paulo. Estas mudanças passam a ser chamado da marca Vivo, principalmente nos locais de maior circulação.

Sobre a menor utilização, Valente salientou que a Anatel tem utilizado a redução da quantidade obrigatória de telefones públicos como uma alavanca para outras obrigações. Cada vez mais a mobilidade retira tráfego da telefonia pública em todos os países e a Anatel tem acompanhado esse movimento e reduzido a quantidade gradualmente, mas essa é uma definição da Anatel e eles tem usado essa redução como alavanca para financiamentos de outras obrigações.

Passagem da Marca Comercial da Telefónica

A partir do dia 15 de abril de 2012, a Vivo vai passar a ser a marca única de todos os serviços nacionais em territórios brasileiros da empresa, como os serviços de Telemóvel, Banda Larga Móvel, Internet e Televisão para ultizar os 5 pacotes oferecidos através do site. A marca Speedy e Ajato por exemplo, passa a chamar-se Vivo Speedy, a Telefónica brasileira fixo passa a chamar-se Vivo Fixo e a Telefônica TV Digital passa a a chamar-se Vivo TV.

As lojas víturais da Telefónica no Brasil bem como as contas também passa a ser impressões da Marca Vivo a partir do dia 15 de abril de 2012, tal como a TVA, Fibra TV e Ajato. Até a operadora brasileira TVA foi vendida pela Telefónica em janeiro de 2012, empresa pertencente ao Grupo Abril há alguns anos, vai mudar também oficialmente de nome Vivo TV.


Uma representante da Vivo, a Telefónica vai começar  agora a explicar ao cliente das futuras mudanças e unificação dos serviços para a telefónica . Há também o trabalho de mudança da marca nos elementos digitais dos serviços, como na identidade visual da Vivo TV. A Vivo promete atualizar todos os menus para refletir o momento da empresa de TV por cabo.

Já na Wikipédia, aparece a nova página da Vivo TV sobre a informação da fundação da empresa a partir do dia 15, após a unificação dos serviços de TVA, Fibra TV e Telefônica TV Digital. O tema do serviço da Televisão Abril e da Telefônica TV Digital deve adicionar a data da extinção da empresa a partir do dia 16 de abril de 2012.

Recorde-se que a o grupo espanhol Telefónica tem vindo a adotar novos nomes na América Latina e a marca Movistar levou a melhor. No optaram por manter o nome Vivo foi vendida para o Grupo Telefónica em 2010, pertences a PT que acabaram de peder a gestão da operadora brasileira.

Empresas

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais