Lucro da Media Capital sobem 91% do mercado de televisão e rádio

 

Área de Transmissão do Canal aberto TVI, em Junho de 2008
O Grupo Media Capital fechou o lucros de rampo de comunicação no ano de 2011 com 1,2 milhões de euros na liderança absoluta no financiamento com 33,77%, segundo a frente da Impresa. A dona da TVI fechou com 12,4 milhões de lucros. A empresa justifica a quebra do pagamento de indemnizações na ordem dos 3,6 milhões de euros, bem como o registo de perdas de imparidade de 9,7 milhões de euros. As perdas de imparidade, frisa o grupo, não têm repercussão na operação da holding, sendo um movimento meramente contabilístico.

Contudo, as receitas operacionais o ano passado caíram 10% em relação a 2010, para os 224,4 milhões de euros. Todas as linhas de receita, salvo a rádio com 5% e o item outros, assinalaram quebras. Na TVI estas caíram 5%, para os 151,4 milhões de euros, já na produção audiovisual o recuo foi de 12%, para os 80,9 milhões de euros. A maior descida percentual foi da área de entretenimento, fixando-se nos 11,7 milhões de euros. O braço radiofónico da Media Capital Radio, viu subir 5% as receitas, para os 14,5 milhões de euros e o item outros aumenta 11%, para pouco mais de 17 milhões de euros.

As receitas de publicitárias da Media Capital SGPS S.A. caíram 8,33% da audiência do mercado de comunicações em Portugal, para pouco mais de 137 milhões de euros. Uma situação para a qual a descida de 10% nos receitas de publicidade em televisão contribuiu de forma decisiva. A TVI fecha o ano com 121,4 milhões de receitas de publicidade. Já na Media Capital Rádio a subida das receitas foi de 4%, para os 13,3 milhões de euros.

O grupo calcula que no mercado em termos globais a quebra das receitas de publicidade o ano passado tenha sido de 12%.

Empresas

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais