Eurosport vai renovar o grafismo e logotipo a partir de Abril (Actualização)
A Eurosport, que está disponível em Portugal nas operadoras de televisão da PT, ZON TV Cabo, Cabovisão, Vodafone e Optimus Clix vai apresentar uma novo grafismo e identidade visual do canal, incluindo um logótipo e identidades atualizadas para refletir o mundo multiplataforma e as emoções do desporto. A partir do próximo 5 de abril de 2011, a nova marca será lançada em todos os canais e plataformas da Eurosport, incluindo canais de televisão da Eurosport, Eurosport HD, Eurosport 2, Eurosport News, Eurosport.com e portal móvel (exceto TMN em Portugal). Também aparecerá nas comunicações de publicidade e marketing do grupo.
Recordando que em Julho de 2010, a Eurosport celebrou o acordo com a agência Les Telecreateurs, sediada em Paris, para trabalhar no projeto após um concurso competitivo. Foi encarregue de consolidar os principais valores da marca Eurosport e humanizar o canal ligando os espectadores à ação e ao resultado. O Groupe TF1 concebeu e filmou seis novas identidades de canal baseadas nas seis emoções do desporto: Alegria, Raiva, Empatia, Angústia, Encorajamento e Surpresa. As identidades, que serão transmitidas pela rede Eurosport, apresentam 18 modalidades diferentes, incluindo basquetebol, futebol e ténis.
O logótipo da Eurosport foi atualizado com uma nova fonte, Klavika. As antigas estrelas azuis nos últimos 17 anos que estreou em 1994, foram substituídas por estrelas brancas para dar ao logótipo uma sensação mais elegante e elegante, mantendo, ao mesmo tempo, a sua identidade como o logótipo do verdadeiro mundo do desporto. Uma nova marca de áudio foi especialmente encomendada para melhorar o humor associado à exibição de desporto. Criado pela premiada agência holandesa Massive Music, o áudio será ouvido durante as identificações dos canais e nos links dos programas.
Na nova era digital, uma marca forte e fiável é crucial. Não basta apenas existir hoje, precisamos de ser procurados e estar em primeiro plano com mais frequência; para realmente emergir a marca precisa de ser desejável, disse Bowler. A nova era digital e a infinidade de opções de dispositivos para aceder a conteúdos pressionam as marcas a destacarem-se.
Criámos um novo universo de marca para os nossos canais de TV, o nosso negócio principal, e será implementado em toda a nossa plataforma, para que sejamos coerentes em todos os dispositivos. A promoção da marca terá início a 5 de abril de 2011 e será implementada durante todo o mês. Também será lançada uma campanha de publicidade e relações públicas pan-europeias e cross-media, juntamente com a nova marca, incluindo anúncios em TV, imprensa, web e dispositivos móveis, bem como downloads de música e alcance de bloggers.
Actualização - Já mudou-se o novo Eurosport de 2011 - 05.04.2011 10:57